Edmundo, ídolo de Vasco e Palmeiras (Reprodução)
Punido pelo Flamengo, Gabigol se encontra no pior momento desde que chegou ao clube. Apesar da condição de reserva e o péssimo clima após o atacante vestir a camisa do Corinthians, Edmundo enxerga que o atacante, em boa forma, é um dos principais nomes do setor ofensivo no futebol brasileiro. Neste cenário, houve uma sinalização de que Germán Cano atravessa um momento de declínio parecido no Fluminense.
“Ele é fazedor de gols. Se o time criar e der a bola para ele fazer o gol, é um dos melhores do Brasil. Quando ele perdeu a posição para o Pedro, era um momento que o time não estava bom. O Cano, no ano passado, foi o artilheiro do Brasil, com o Fluminense oscilando neste ano, ele não está bem.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
“São jogadores que não são de refino técnico. Não é aquele jogador que dribla, um, dois, três, quatro e faz o gol. Eles dependem do coletivo.”, acrescentou.
Mesmo se tratando de algo improvável, Edmundo gostaria de ver Gabigol jogando pelo Vasco. Sem levar em consideração todas as provocações do atleta ao Cruz-Maltino, o ‘Animal’ acredita que o atacante faria sucesso em São Januário.
“Posso falar? Eu gostaria de vê-lo vestindo a camisa do Vasco. Pelo carisma e pelos gols que faz. Hoje estamos bem servidos na posição com o Vegetti. Mas quem sabe…”, finalizou.
Gabigol rechaçou jogar em rivais do Flamengo
No final de 2023, Gabriel Barbosa indicou que a identificação com o Flamengo impede a possibilidade de atuar nos rivais estaduais. Em contrapartida, a hipótese de representar o Corinthians é vista de forma positiva.
“Eu realmente acho que combinaria, pela massa, pelo time, favela… Eu acho o cenário f***”
“É claro que tem time que não dar para eu jogar: Fluminense, Vasco, Botafogo… não tem como e nem eles vão me querer pela minha identificação com o Flamengo. O Cássio vai para o Palmeiras? Imagina o Dudu ir para o São Paulo! é mais difícil acontecer isso.”, afirmou ao Podpah.

