Home DESTAQUE Ex-jogador enaltece trabalho de Messi no Inter Miami: “Geneticamente modificado”

Ex-jogador enaltece trabalho de Messi no Inter Miami: “Geneticamente modificado”

Escocês abordou um problema hormonal do craque argentino; atleta já faturou oito Bolas de Ouro em sua carreira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ex-jogador enaltece trabalho de Messi no Inter Miami: “Geneticamente modificado”

Messi em ação pelo Inter Miami (Megan Briggs/Getty Images)

Com oito Bolas de Ouro em seu currículo, Lionel Messi tem conquistado um grande protagonismo no Inter Miami, time que disputa a Major League Soccer, o campeonato de futebol norte-americano. Para o ex-jogador Joey Barton, da Escócia, o segredo do craque argentino pode estar associado a sua adolescência e juventude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O europeu destacou o uso de esteróides que podem ter influenciado no crescimento de Messi. A baixa estatura representa uma grande habilidade em campo, incluindo maior movimentação e velocidade nos jogos disputados.

“Há um grande asterisco no nome de Messi para mim, porque ele tomou esteróides e tudo isso ainda jovem para atrapalhar seu crescimento. Messi foi geneticamente modificado quando era jovem, por isso deve haver um asterisco ao lado do seu nome”, avaliou o escocês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele recebeu hormônios de crescimento e todos os tipos de medicamentos para ajudá-lo a crescer. Pelo que eu saiba, ninguém mais fez isso. Então, se ele tivesse crescido naturalmente, não seria grande o suficiente para conseguir o que conseguiu”, completou Barton.

Diagnóstico de Messi

O craque argentino foi diagnosticado com uma deficiência hormonal, que impediu o seu crescimento aos 10 anos de idade. Contratado para atuar na base do Barcelona, Messi, que tem 1,70 metros, foi submetido a um tratamento para poder permanecer em sua carreira.

Além de vestir a camisa do clube catalão, o argentino também atuou pelo PSG antes de chegar ao Inter Miami.

PUBLICIDADE
Better Collective