Home Mercado da Bola Flamengo refaz planos e volta agressivo ao mercado da bola para dar opções a Tite

Flamengo refaz planos e volta agressivo ao mercado da bola para dar opções a Tite

Rubro-Negro se preocupa com os resultados recentes e pretende mais investimento na próxima janela

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tite

Tite em treinamento no Ninho do Urubu (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo contou com um investimento milionário no início da temporada de 2024. Porém, a má fase do Rubro-Negro fez com que a perspectiva animadora da diretoria para competir na maioria dos títulos começasse a acender o alerta. Portanto, a gestão deve organizar uma empreitada no mercado da bola em busca de melhores resultados e de olho na Copa América.

PUBLICIDADE

Flamengo deve investir milhões no mercado da bola

Antes da queda de desempenho, o Flamengo já estava preocupado com compor o elenco. Acontece que, muitos dos seus titulares podem ser acionados pelas suas seleções para a Copa América e, visto que o Brasileirão Série A não terá pausa, pode render desfalques importantes. Entretanto, os resultados abaixo do esperado também devem ser motivação para investimento.

No início do ano, o Departamento de Futebol do Rubro-Negro conseguiu assinar o meia Nicolas De la Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña e o zagueiro Léo Ortiz. Recentemente, o balanço dos primeiros meses do Flamengo acusou mais de R$ 191 milhões para assinar os três jogadores na primeira janela de transferências.

PUBLICIDADE

Segundo informações de Diogo Dantas, do jornal O Globo, entre as prioridades da diretoria deve estar a contratação de um volante para ser reserva direto de Pulgar. Além disso, há a necessidade de novos pontas no elenco e um meia-atacante para não contar apenas com Arrascaeta na função de armador.

A ideia do Rubro-Negro seria contar com um elenco qualificado que proporcione alternativas e também possibilidades para disputar todas as competições no mesmo nível. Apesar da opção de contar com jovens das categorias de base, a ideia é que existam nomes com rodagem e que possam se adaptar rapidamente.

Finalmente, nos bastidores do Flamengo, existe uma opinião de que Tite não conta com um time titular. Normalmente, o treinador costuma acionar os melhores jogadores para o momento, mas não há uma sequência positiva, rendendo problemas de confiança para o plantel.