Home Futebol Gabigol, do Flamengo, é comparado a André ‘Balada’ por jornalista; assista

Gabigol, do Flamengo, é comparado a André ‘Balada’ por jornalista; assista

Na edição gaúcha dos ‘Donos da Bola’ na Band, Ribeiro Neto ‘irritou’ os debatedores gremistas ao falar sobre atacante rubro-negro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Gabriel Barbosa, centroavante do Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)

O interesse do Grêmio em Gabigol foi um dos assuntos na pauta do programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band. Na edição desta quinta-feira (23), uma curiosa opinião do jornalista Ribeiro Neto levou os debatedores identificados com o Tricolor Gaúcho à loucura.

PUBLICIDADE

O comentarista pontuou que Gabriel Barbosa é um atacante produtivo no Flamengo pelo fato da equipe criar muitas situações para o centroavante. Porém, considera o jogador um dos maiores ‘perdedores’ de gols do futebol brasileiro.

“Por que que ele faz tanto? Porque o Flamengo cria 20 chances de gol pro Gabigol. Ele erra 15 e acerta cinco”, avaliou Ribeiro Neto.

PUBLICIDADE

O jornalista prevê muitas dificuldades para Gabigol caso venha defender o Grêmio. “Ele é um jogador que tem percentuais no macro de muito desleixo da finalização. É um jogador que não respeita aspecto tático”, avaliou.

Completando sua tese, Ribeiro Neto fez uma analogia com um atacante que jogou no Santos de Neymar e também defendeu o Grêmio de Renato Gaúcho.

“Mas como o Flamengo é uma seleção que tem jogadores fantásticos, o combo… Por que que tu acha que o André Balada jogava no Santos?”, questionou o debatedor, citando o centroavante que hoje defende o América-RJ presidido por Romário.

“Gabigol, se sair do Flamengo, também não daria certo no Corinthians”

Enquanto Pedro Espinosa, comentarista identificado com o Grêmio, ameaçava sair do programa, Ribeiro Neto continuou, citando o Peixe comandado por Dorival Júnior no início da década passada que tinha também Paulo Henrique Ganso.

PUBLICIDADE

“Porque o conjunto fazia o André Balada um jogador bom. Ele jogava num baita de um time. O Gabigol é mais ou menos isso, guardada as proporções”, analisou Ribeiro Neto, enquanto o outro gremista da atração, Diogo Rossi, olhava espantado para a câmera fazendo um sinal negativo com a cabeça. “Tira o Gabigol do Flamengo e põe no Corinthians, que quer contratar, não vai dar certo”, concluiu Ribeiro.

O debatedor colorado Alexandre Ernst complementou o raciocínio de Ribeiro Neto com uma fala que fez os tricolores Pedro Espinosa e Diogo Rossi se retirarem do programa.

Enquanto Espinosa defendeu Gabigol, afirmando que o rubro-negro resolveria os problemas ofensivos do Grêmio, Ernst colocou uma pimenta no argumento do colega. “O Suárez veio e não resolveu, querendo ou não. Porque o Suárez ganhou um Campeonato Gaúcho”, declarou, para desespero dos dois comentaristas gremistas, que deixaram o estúdio.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial