Home Extracampo Jogador do Grêmio relata que funcionários perderam tudo com enchente no RS

Jogador do Grêmio relata que funcionários perderam tudo com enchente no RS

Carballo, volante do Tricolor estava em Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pela catástrofe que assola o RS

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Carros em uma área alagada da Regiao Metropolitana do Rio Grande do Sul

Carros em uma área alagada da Regiao Metropolitana do Rio Grande do Sul (AP Photo/Carlos Macedo)

Com o Rio Grande do Sul ainda sendo atingido pela imensa enchente que tomou conta da Região Metropolitana de Porto Alegre, pessoas ainda estão sendo salvadas de suas casas nas áreas atingida, possivelmente perdendo tudo o que tinham.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o uruguaio Carballo, do Grêmio, falou sobre a situação em que se encontra o estado. O atleta estava em Eldorado do Sul e teve que ser resgatado de barco após ficar sem luz, internet e eletricidade. Ele relatou o que aconteceu com os funcionários do clube que moram na cidade, onde o Tricolor tem um centro de treinamento:

“A verdade é que tem muita gente do clube que perdeu tudo. Não parece que vemos o todo. Toda vez que passa, as coisas acontecem, vem mais chuva, não vimos o todo. Há muita gente do clube e que eu conheço que perdeu tudo.”, começou falando ele para a rádio Sport 890.

PUBLICIDADE

Jogador do Grêmio relatou o que teve que enfrentar para escapar da enchente

Ainda na mesma entrevista, ele falou sobre sua jornada até ser resgatado por um bote e lavado para Porto Alegre, onde conseguiu escapar para o Uruguai, sua terra natal:

“Na verdade, o que está passando é catastrófico. Eu, por sorte, pude vir ao Uruguai. O bairro que eu morro (em Eldorado) está inundado, estávamos incomunicáveis, sem eletricidade, sem internet. Por sorte pude ir até um companheiro caminhando pela água, até que pudéssemos ter comunicação para poder pedir um bote”, falou.

“Eu, por sorte, estava sozinho. A água estava subindo muito rápido, e tomei a decisão de caminhar até meu companheiro (Pavón). Passamos duas noites com pouca comida e água. Fui então até minha casa numa espécie de tábua, peguei algumas roupas e quando voltei estava lá um bote que nos levou.”, relatou Carballo.

Como ajudar o povo do Rio Grande do Sul?

Com o desastre ainda em andamento no sul do país, milhares de pessoas são resgatados das áreas alagadas todos os dias e levadas para abrigos emergenciais, assim como animais, que também estão sofrendo com a crise. Para ajudá-los, você pode doar alimentos, água e outros produtos em vários pontos do país, como estádios e aeroportos.

PUBLICIDADE

Além disso, várias campanhas de arrecadação estão sendo feitas por pessoas que enviam ajuda para o Rio Grande do Sul, pelo governo do estado do Rio Grande do Sul e pelas prefeituras das cidades atingidas pela catástrofe, você pode fazer doações por meio do PIX de cada um das entidades.