Home Futebol Maestro Junior critica o comportamento de Gabigol no Flamengo: “Vai ter consequência”

Maestro Junior critica o comportamento de Gabigol no Flamengo: “Vai ter consequência”

Ídolo histórico do clube, ex-jogador admitiu não entender o que o atacante do Rubro-Negro quis com suas atitudes recentes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabigol, Junior

Gabigol em ação pelo Flamengo e Junior no Seleção Sportv (Gilvan de Souza / Flamengo - Reprodução)

Junior, ídolo do Flamengo e chamado de ‘Maestro’ pela torcida, foi mais um a criticar o comportamento de Gabigol no clube. Ele destacou a “santidade” que é tratada a camisa do Fla pelos torcedores e que atitudes como as do agora ex-camisa 10 nunca foram vistas.

PUBLICIDADE

“Os torcedores não chamam a camisa do Flamengo de ‘camisa’, chamam do que? De ‘manto sagrado’. É o tipo de coisa que tem que estudar. Eu não me lembro em todas as participações no clube de ter visto um jogador do tamanhoo do Gabriel, que foi ele quem conseguiu isso através de atuações e conquistas, ter um comportamento como esse”, disparou Junior, no Seleção Sportv, citando especialmente a atitude recente do jogador em vestir uma camisa do Corinthians em um churrasco em sua casa.

“Até agora eu não consigo entender. Isso é como um tiro no pé. Você, que tem a nação de 40 milhões de torcedores, claro que não é unanimidade, mas tem uma quantidade, em número, por aquilo que conquistou nos momentos decisivos, volto a dizer, você não pode jogar isso assim de graça. E isso vai ter consequências para ele, porque nem todo mundo ficou satisfeito. Tem gente que diz que é bobagem. Não é bobagem. É uma série de coisas no entorno de m gesto como esse que podem trazer prejuízo ao clube.”

PUBLICIDADE

Junior foi multicampeão pelo Flamengo

Junior foi revelado no Flamengo na mesma geração de Zico, sendo inicialmente lateral-direito e depois lateral-esquerdo, onde se firmou e brilhou em seu início no Rubro-Negro carioca. Foram 11 temporadas seguidas na equipe, de 1974 a 1984, saindo do Flamengo em sua primeira passagem com um título de Libertadores, um Mundial de Clubes, três Brasileiros e cinco Campeonatos Cariocas.

Deixou a equipe para ir para o futebol italiano, onde passou por Torino e Pescara. Não foi campeão pelos clubes, mas se tornou ídolo em ambos, saindo em 1989 para retornar ao Flamengo. Foram mais cinco anos no Rubro-Negro, conquistando mais um título carioca, mais um Brasileirão e uma Copa do Brasil. Junior ainda disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela seleção brasileira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial