Home Futebol Marco Reus pode deixar o Borussia Dortmund no final da temporada e seguir para a MLS

Marco Reus pode deixar o Borussia Dortmund no final da temporada e seguir para a MLS

Atacante alemão não seguirá no clube após essa temporada, de modo que rumores acerca de seu futuro têm crescido

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
Reus pode parar nos EUA após sair do Dortmund

Reprodução: X/Marco Reus

A lenda do Borussia Dortmund, Marco Reus, anunciou há que deixará, ao fim da temporada, o clube onde está há 12 anos, algo que partiu o coração de muitos fãs que cresceram assistindo ao jogador defender suas cores.

PUBLICIDADE

Mas o atacante pode coroar sua passagem pelo Dortmund se conquistar a segunda Champions League da história do clube, depois de a equipa alemã ter eliminado o PSG nas meias-finais.

Poucas horas depois de ter sido confirmada a vaga do time na final de Wembley, onde enfrentará ou o Real Madrid ou Bayern de Munique, seu ex-companheiro de equipe Samir Nasri revelou ao Canal+ que Reus provavelmente continuará sua carreira na MLS.

PUBLICIDADE

Reus seguiria passos de outros grandes nomes do futebol

Se fazer isso, o atleta de 34 anos seguiria uma tendência que fez lendas como Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba, Chiellini e Luis Suárez passarem os últimos anos de suas carreiras na América do Norte.

Com 17 participações em gols – oito tentos e nove assistências – em 39 jogos em todas as competições nesta temporada, Reus tem sido um jogador-chave no ataque do Borussia Dortmund.