Home Futebol Marília Ruiz ignora Sócrates e elege os cinco maiores ídolos da história do Corinthians

Marília Ruiz ignora Sócrates e elege os cinco maiores ídolos da história do Corinthians

A Jornalista e apresentadora falou sobre os principais jogadores da história do Timão, seu time do coração

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Marília Ruiz

Marília Ruiz falou sobre os ídolos do Corinthians (Divulgaçã)

Torcedora assumida do Corinthians, a jornalista e apresentadora, Marília Ruiz, esteve no podcast “Boppismo”, onde falou sobre a sua carreira no jornalismo esportivo e, claro, muito sobre o Timão.

PUBLICIDADE

Durante o papo, Marília foi perguntada sobre quem, na opinião dela, eram os cinco maiores ídolos da história do Corinthians.

De forma surpreendente, a jornalista deixou Sócrates de fora e justificou, dizendo que escolheu jogadores que são “a cara” do Corinthians, enquanto Sócrates virou um ídolo nacional.

PUBLICIDADE

“Você quer pela ordem? Cássio, Cláudio Christovam de Pinho, Basílio, Neto e Rivellino. Eu deveria falar o Sócrates, mas o Sócrates eu acho uma bandeira muito nacional. Esses que eu falei, eu não divido com o resto, eles são do Corinthians.”

“O Sócrates é do Brasil. Nem o Rivellino eu acho que é do Brasil. E nem do Fluminense, o Rivellino é uma bandeira de um período muito difícil da história do Corinthians que eu não troco, não apagaria”, disse.

Veja o que ela disse na íntegra:

Sobre os ídolos do Corinthians que foram citados

Dos jogadores citados, o número 1 é o goleiro Cássio, que está no elenco até hoje. Ele chegou no clube em 2012 e já venceu praticamente tudo pelo Timão: Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão (2), Paulistão (4), entre outros.

PUBLICIDADE

Em segundo, Marília colocou o mais antigo da lista. Cláudio Christovam de Pinho jogou nos anos 40 e 50 no clube e é o maior artilheiro da história corintiana. Ele foi tricampeão Paulista e do Torneio Rio-São Paulo.

Depois, a jornalista elegeu Basílio, autor do gol que tirou o Timão da fila de quase 23 anos sem título. Ele se destacou, principalmente, nos anos 70.

Em quarto lugar, Marília Ruiz colocou o Craque Neto, que hoje é apresentador da Band. Foram duas passagens pelo Corinthians, entre os anos 80 e 90. Neto foi fundamental no primeiro título Brasileiro do clube, em 1990.

Por fim, o último escolhido foi Rivellino, craque da seleção brasileira na Copa de 70. O Riva está entre os maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Ele foi revelado pelo Corinthians e atuou nos anos 60 e 70 no clube.

PUBLICIDADE