Home Futebol Mauro Cezar aponta goleiro extraordinário do futebol brasileiro: “Fenômeno”

Mauro Cezar aponta goleiro extraordinário do futebol brasileiro: “Fenômeno”

Jornalista exaltou explosão física, reflexos e longevidade de atleta multicampeão no país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Cezar.

Mauro Cezar, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Cada vez mais perto de completar 44 anos, Fábio segue voando no gol do Fluminense. Embora a idade avançada para o futebol, o camisa 1 não tem previsão de aposentadoria, tendo em vista a segurança para defender a baliza do time carioca. Neste contexto, Mauro Cezar fez questão de valorizar o desempenho visto como fenomenal.

PUBLICIDADE

“Poderiam ter evitado mais contratações de veteranos. O goleiro é uma posição mais específica. O Fábio é um fenômeno. Ele consegue, com 43 anos, jogar muito bem. Ele mantém reflexos, explosão e reação, é um fenômeno.”, disse Mauro Cezar, no Canelada, da Jovem Pan.

Mencionando o caso de Rogério Ceni, Mauro Cezar lembrou que, atualmente, os goleiros são mais exigidos fisicamente. Apesar disso, Fábio não vem demonstrando sinais de cansaço no Fluminense.

PUBLICIDADE

“Poucos goleiros conseguem jogar bem com 40 e poucos anos, o Ceni conseguiu jogar, mas ficou no passado os goleiros quarentões. Hoje, a exigência física é maior. O Fábio é fenomenal nesse aspecto.”, prosseguiu.

Mauro Cezar alerta sobre Thiago Silva

Próximo de retornar ao Fluminense, Thiago Silva promete atuar em alto nível no Brasil. Embora o rendimento na Premier League seja satisfatório, Mauro Cezar lembrou que o Chelsea é um time mais rejuvenescido.

“Ele joga na Premier League, mas joga em um time com média de 23 anos. Vai jogar em um time com média de 33 anos. Fábio tem 43, Samuel Xavier tem 33, Felipe Melo tem 40, Thiago Silva tem 39, Marcelo tem 36. Renato Augusto tem 36, Ganso 34, Cano 36, Douglas Costa tem mais de 30… é um monte de jogador com 30 e poucos anos.”

“A dupla de zaga com o Felipe Melo vão ser eles dois com 40, e o goleiro com 43. Essa contratação do Thiago, com o Fluminense buscando mais dois jogadores com mais de 30, Renato Augusto e Douglas Costa, me parece aquela contratação de ‘o Thiago não pode jogar em outro time’. E se ele aparece no Flamengo, Botafogo, Vasco ou Palmeiras?”, indicou.

PUBLICIDADE