Home Futebol Mauro Cezar e Tironi debatem se Vinícius Júnior será maior que Neymar na carreira

Mauro Cezar e Tironi debatem se Vinícius Júnior será maior que Neymar na carreira

Comentaristas discutiram sobre o momento da carreira de atacante do Real Madrid em relação a camisa 10 que está no Al Hilal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neymar e Vinícius Júnior

Neymar (à esquerda) e Vinícius Júnior (à direita) em campo pela seleção brasileira. (Créditos: Francois Nel/Getty Images)

Em live no Youtube, Eduardo Tironi e Mauro Cezar Pereira responderam, ao serem questionados, sobre Vinícius Júnior e Neymar e as carreiras de ambos no futebol. Para os dois comentaristas, Vinícius Júnior caminha para ser maior que o atual jogador do Al Hilal e camisa 10 da seleção brasileira nas últimas três Copas do Mundo.

PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar, Vinícius Júnior só não será maior que Neymar ao fim da carreira caso cometa algum deslize nos próximos anos.

“É difícil de dizer, depende do que ele vai fazer daqui para a frente. Ele parece mais focado. Ele só não vai ser um jogador de mais destaque que o Neymar se ele der um deslize na carreira. Se ele seguir esse caminho, é naturalmente”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE

Para Eduardo Tironi, além da questão do campo, Vinícius também já é maior que Neymar e mais importante no extracampo, visto que se tornou uma voz contra o racismo no mundo do futebol.

“Com um plus no caso dele de que ele virou uma figura muito importante na questão do racismo. O Neymar nunca se manifestou nesse aspecto.”

Para Mauro Cezar, é nítido quem tem mais talento entre ambos

Na sequência do debate, Mauro Cezar disse que Neymar é o mais talentoso dos dois, mas o atacante ex-Flamengo pode ser maior por vários outros aspectos, além do que já fez e do que ainda pode fazer na carreira.

“O Neymar tem mais talento do que ele, mas o Vinícius Júnior pode ser um jogador mais marcante, mais importante, com mais história”, disse o comentarista sobre Neymar e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

“Ele fez um gol em final de Champions e está perto de outra final”, concluiu.