Home Futebol Mauro Cezar exalta jovem técnico e revela marca histórica

Mauro Cezar exalta jovem técnico e revela marca histórica

Comentarista destacou mais um título conquistado e lembrou marco histórico conquistado após a confirmação da taça nacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar

Mauro Cezar durante o programa Cartão Verde, da TV Cultura (Reprodução)

O Sporting é campeão português após três temporadas e o comentarista Mauro Cezar Pereira destacou a campanha do time treinado pelo jovem técnico Rúben Amorim, de 39 anos, que conquistou mais uma vez o título nacional com o Sporting.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar lembrou em publicação no X (antigo Twitter) que Rúben Amorim atingiu uma marca no Sporting que não ocorria há 70 anos. Isso porque o último técnico a conseguir dois títulos nacionais com o clube foi o treinador Joseph Szabo, em 1954. Ele ainda ficaria com o tri do Campeonato Português.

“Em 22 edições do campeonato português o Sporting conquistou dois títulos, em 2021 e agora. Ambos sob o comando de Rúben Amorim, 39 de idade. Há 70 anos, desde o tri com Joseph Szabo, em 1954, nenhum treinador conseguira dois títulos nacionais pelo clube.”

Sporting é campeão português

O título português do Sporting se deu no final de semana após vitória sobre o Portimonense, por 3 a 0, no sábado (4), mas só foi confirmado no domingo (5) após o Benfica perder por 2 a 0 para o Famalicão. É o 22º título português do clube. Uma dúvida que ficou foi sobre a permanência ou não de Rúben Amorim no clube. Após o título, o treinador confirmou que segue.

“Vou ficar no Sporting. Estou com contrato e é um momento especial para mim e para o clube. Agora vamos tentar conquistar o terceiro título juntos. Vamos tentar fazer acontecer”, garantiu o treinador de 39 anos.

O jovem treinador tem 210 jogos à frente do Sporting desde que chegou ao clube. São 147 vitórias, com 32 empates e 31 derrotas. É o segundo título de Campeonato Português, além de ter conquistado uma Taça da Liga e duas Supercopas de Portugal.