Home Futebol Mauro Cezar aponta craque europeu acima de Neymar: “Desperdício de talento”

Mauro Cezar aponta craque europeu acima de Neymar: “Desperdício de talento”

Jornalista considera que o camisa 10, pelo talento extraordinário com a bola nos pés, ficou abaixo das expectativas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Neymar Jr.

Neymar, atacante da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Fora de combate e sem previsão de retorno aos gramados, Neymar se encontra longe dos holofotes do futebol mundial. Como Mbappé vive uma situação oposta, Mauro Cezar Pereira, de forma convicta, cravou que o francês é melhor que o brasileiro. Sem levar apenas a qualidade como critério, o comunicador fez questão de lembrar o declínio do ex-jogador de Santos, Barcelona e PSG.

PUBLICIDADE

“Não tem comparação. O Mbappé é melhor que o Neymar. Há muito tempo. Já no tempo em que jogavam juntos, o Mbappé era o cara que decidia os jogos. Faz cinco temporadas que o Neymar não faz 30 jogos pelo clube dele. Cinco temporadas! Essa vai ser a sexta.”, disse Mauro Cezar, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“O que esse cara fez em uma final de Copa do Mundo, duelando contra o Messi, ele empatou o jogo e quase ganhou. Eu nunca vi o Neymar fazer isso.”, completou.

PUBLICIDADE

Dono de um talento extraordinário, Neymar ainda persegue o prêmio de melhor do mundo e o título da Copa do Mundo. Apesar dos méritos que já foram conquistados, Mauro Cezar acredita que, mediante a qualidade do atacante, houve um grande desperdício de talento.

“O Neymar é o grande desperdício de talento do futebol mundial nas últimas décadas. Era para ele ser muito maior do que é. O talento que ele tem é uma coisa absurda.”, sinalizou.

Mauro Cezar exalta qualidades de Mbappé

Embora tenha colocado Neymar acima de Mbappé no quesito habilidade, Mauro Cezar enxerga que, de forma geral, o francês é um jogador melhor. Além do poder de decisão, o astro do PSG não se machuca com frequência e pode, em breve, marcar o nome da história do time parisiense com o título da Champions League.

“Não tem comparação. O Neymar é mais habilidoso que o Mbappé e o Vinícius Júnior. Mas, como jogador, o Mbappé é melhor. É mais importante, mais decisivo, mais regular, mais presente e não se machuca tanto. Tudo isso faz parte.”

PUBLICIDADE

“O Mbappé é monstro. Tem força, velocidade, técnica e finalização. Um negócio absurdo.”, enalteceu.