Home Futebol Milton Neves homenageia Antero Greco e Apolinho e lamenta perda de Silvio Luiz: “Top-3 dos narradores”

Milton Neves homenageia Antero Greco e Apolinho e lamenta perda de Silvio Luiz: “Top-3 dos narradores”

O apresentador lamentou as mortes do trio, num dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo do país

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Milton Neves, apresentador e jornalista

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

O 16 de maio de 2024 ficará marcado como o dia da lamentação das partidas de três ícones da mídia esportiva brasileira. Na noite de ontem (15), o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu durante a goleada do seu Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã. Nesta quinta (16), foram confirmados os falecimentos do comentarista Antero Greco e do narrador Silvio Luiz.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, Milton Neves prestou um tributo ao trio de jornalistas. “As 12 horas mais devastadoras da história da crônica esportiva brasileira”, resumiu o apresentador.

“Era muito educado o ‘italianinho’, como eu chamava o doce Antero. Washington Rodrigues igualmente se foi deixando órfãos também os Geraldinos e Arquibaldos. E Silvio Luiz dispensa comentários: top-3 dos nossos narradores de TV ao lado de Galvão e de Luciano. A crônica esportiva brasileira chora!”, lamentou.

PUBLICIDADE

Milton Neves sobre Silvio Luiz: “A gente não se dava bem”

Na coluna no UOL, Milton Neves dedicou algumas linhas a Silvio Luiz. O radialista reconheceu que não tinha um bom relacionamento com o antigo narrador. “Todo mundo sabe, é claro, que a gente não se dava bem. São coisas que acontecem”, escreveu.

Mas o jornalista enalteceu o locutor, que morreu aos 89 anos, o considerando um marco da narração esportiva. “Uma perda gigantesca”, reforçou, recordando também as atividades de Silvio Luiz como árbitro de futebol e ator nos anos 50 e 60. “Tudo que fez, foi grandioso”, concluiu.

Recentemente, Milton Neves havia citado as desavenças que teve com Silvio Luiz, em entrevista para o ge.globo no início do mês. “A gente era amigo demais. Eu comecei a crescer, crescer e ele resolveu pegar no meu pé também”, declarou.

PUBLICIDADE