Apresentador projeta time sobrando no Brasil - Divulgação/Band
Amigo pessoal de Dorival Júnior, Neto não poupou críticas ao técnico da seleção brasileira por deixar o melhor camisa 9 do Brasil fora da relação dos convocados para a Copa América. Durante o programa Os Donos da Bola, nesta quinta-feira (30), o apresentador apontou Pedro como o principal centroavante em atividade no país.
“Eu estava conversando com o Velloso hoje na redação. Qual o grande cara hoje decisivo do futebol brasileiro? Pra mim só tem um meu irmão. É o Pedro. Ele foi decisivo no ano passado, retrasado e não foi convocado pelo Dorival Júnior. Me desculpa, cara…vocês estão de brincadeira não convocar o Pedro”, inicia o profissional da Band.
“Vocês convocavam o Matheus Cunha que não tinha gols, João Pedro até que é bom de bola, Martinelli, Gabriel Jesus. Cara, vocês não convocarem o Pedro é uma heresia para quem gosta de futebol. O Pedro é um fenômeno de jogador. Não é possível que você Dorival Júnior que vai deixar o Paquetá e não vai convocar o Pedro”, completou Neto.
Na companhia dos ex-jogadores Velloso e Souza, o ídolo do Corinthians desafiou seus dois comentaristas a indicar um atacante melhor que Pedro no futebol brasileiro.
“Qual é o outro jogador decisivo no Brasil igual o Pedro? Me dá um, só quero um igual o Pedro?”, questiona Neto.
“É…não tem. Igual o Pedro não tem. No ano passado o Paulinho fez uma temporada muito boa, hoje já não está tão…”, respondeu Velloso. “Não tem. Pedro é o melhor centroavante que temos no país”, enfatizou Souza.
“Igual o Pedro hoje nenhum. Nem Gabigol, Paulinho, Hulk, Endrick que tem poucos gols. O Yuri Alberto é o que se aproxima em números, bola esquece. De bola esquece, é água para o vinho”, diz Neto.
Elogiado por Neto, Pedro é artilheiro do Flamengo em 2024
Titular absoluto de Tite no Flamengo, Pedro justifica em campo a confiança do treinador. Em 25 jogos realizados na temporada, o camisa 9 ostenta 20 gols marcados e duas assistências. Na vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, na terça, foram mais dois para a conta.

