Home Mercado da Bola Nicola aborda especulações de interesse do Flamengo em Danilo

Nicola aborda especulações de interesse do Flamengo em Danilo

Lateral-direito não tem futuro definido no futebol italiano; Rubro-Negro analisa a possível contratação do atleta

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Danilo

Danilo em treino na seleção brasileira (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

O futuro incerto de Danilo, na Juventus, pode ser uma alternativa para o Flamengo no mercado da bola. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o atleta teria um acordo verbal com o Rubro-Negro da Gávea.

PUBLICIDADE

O contrato entre o lateral-direito e a Velha Senhora é válido até o ano de 2025. De acordo com o comunicador, um diálogo para uma possível rescisão não é algo recente em Turim.

A possível venda de Danilo pode estar associada aos projetos da Juventus. O time busca a reformulação do seu elenco e avalia a redução de custos em sua folha salarial.

PUBLICIDADE

Interesse do Flamengo

Do outro lado, a contratação de Danilo teria sido uma solicitação do técnico Tite à diretoria do Flamengo. De acordo com Jorge Nicola, os dois possuem um bom relacionamento. Vale lembrar que o lateral-direito foi convocado pelo treinador para atuar na seleção brasileira.

Outro fator que pode contribuir em um possível acordo entre o Rubro-Negro e o jogador é a falta de opções para a posição no Flamengo.

Para Nicola, o jogador pode ser de fato uma opção viável para o Rubro-Negro em um futuro próximo. O jornalista ainda citou uma entrevista de 2022, onde Danilo afirmou ser torcedor do Flamengo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial