Home Mercado da Bola Nicola aponta negociações avançadas do Corinthians por meio-campista

Nicola aponta negociações avançadas do Corinthians por meio-campista

Denilson, volante do Cuiabá estaria em São Paulo para negociar chegada ao Timão na próxima janela

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Denílson

Denilson em Cuiabá x Botafogo, pelo Brasileirão Série A 2023 — Foto: AssCom Dourado

O Corinthians iniciou 2024 com uma reformulação de elenco, conforme prometido pelo presidente Augusto Melo em campanha. O plantel, por sua vez, ainda não convenceu todos os torcedores e a diretoria costuma receber cobranças públicas de António Oliveira em busca de soluções para alguns setores. Segundo Jorge Nicola, existem especulações sobre o clube estar próximo de fechar com Denilson, volante do Cuiabá.

PUBLICIDADE

Nicola crava Denilson no Corinthians na próxima janela

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo afirmou que, durante a segunda-feira (13) recebeu uma ligação de uma fonte sobre uma empreitada do clube para um novo reforço. Na comunicação, recebeu a informação de que o volante Denilson, de 23 anos, do Cuiabá, estaria em São Paulo e muito próximo de se tornar um novo reforço para o Timão.

Jorge Nicola afirma que, após a informação recebida, procurou suas fontes do Corinthians que não quiseram falar sobre o assunto. Além disso, o jornalista questionou o presidente do Cuiabá sobre uma possível negociação. O mandatário teria afirmado que não haveria procura de nenhum outro clube e reforçou que o vínculo do meio-campista se encerra em dezembro de 2027.

PUBLICIDADE

Entretanto, apesar de negar as negociações, o presidente Cristiano Dresch não negou que o jogador estaria em São Paulo. O mandatário disse que não sabia sobre uma conversa com o Corinthians, mas que o jogador teria pedido para se ausentar para resolver problemas familiares.

Por outro lado, Jorge Nicola relembrou que há alguns meses, Denilson move uma ação contra o Cuiabá alegando os motivos de afastamento e falta de condições de trabalho. Apesar de ter perdido duas tentativas de liminar, o litígio continua em aberto, mas não há nenhum tipo de valores em aberto, dificultando a rescisão com os Dourados.

Desta forma, devido à situação crítica com o Cuiabá nos bastidores, Jorge Nicola não descarta que de fato existam negociações, mesmo sem o presidente do Dourado estar ciente. Além disso, não é segredo no mercado da bola que o Corinthians procura alguns nomes, principalmente para o meio-campo. Portanto, resta aguardar os próximos capítulos para saber se de fato haverá um acordo.