Home Futebol Nicola comenta possível negociação de naming rights no Corinthians

Nicola comenta possível negociação de naming rights no Corinthians

Emirates teria interesse na compra de direitos do estádio e CT do Timão e Augusto Melo analisa

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Neo Química Arena

Vista geral da Neo Química Arena da partida entre Corinthians e Goiás no Brasileirão Série A 2023 (Ricardo Moreira/Getty Images)

A situação financeira do Corinthians preocupa os torcedores há várias temporadas. Desde o início da sua gestão, Augusto Melo prometeu renegociar os valores para trazer uma melhor saúde financeira. O jornalista Jorge Nicola afirmou que existe uma negociação com a Emirates para vender os naming rights de Itaquera e do Centro de Treinamentos do Timão, em busca de acordo histórico.

PUBLICIDADE

Itaquera pode ser Emirates Stadium? Jorge Nicola responde

Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo contou que Augusto Melo tem uma viagem marcada para Londres. A ideia seria se acertar com os naming rights do estádio, do Centro de Treinamentos ou de ambos com a Emirates. A companhia aérea bilionária pode se tornar um novo parceiro de peso para o Corinthians.

No vídeo, o jornalista Jorge Nicola explica: “Corinthians recorreu ao Edu Gaspar, ex-jogador do Timão, já também foi dirigente do clube, para que pudesse fazer uma ponte, uma ligação entre o Corinthians e o pessoal da Emirates. Vale a lembrança de que o Edu trabalha como diretor-executivo de futebol do Arsenal, que é o time mais próximo da Emirates na Europa, certamente”.

PUBLICIDADE

No caso do Arsenal, a Emirates comprou o estádio do clube, além de ter a companhia como seu principal patrocinador. Após o contato, Edu Gaspar teria facilitado que o Corinthians trocasse mensagens com a empresa. A ideia da diretoria do Timão seria vender os naming rights do CT e do estádio. Por mais que o presidente não confirme, Itaquera não se chamaria mais Neo Química Arena.

Segundo Jorge Nicola, passaria a se chamar Emirates Stadium. O jornalista conversou com uma fonte do Corinthians que garante que a viagem será no domingo (19) ou sexta-feira (20) e vai acompanhado de Sérgio Moura, que é o Superintendente de Marketing, para avaliar as tratativas. Seria o primeiro encontro pessoal e encerrou: “Não há como dizer se há otimismo ou não, mas existe essa viagem para tratar sobre o tema”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial