Home Mercado da Bola Nicola crava dois clubes do futebol brasileiro interessados em Vietto

Nicola crava dois clubes do futebol brasileiro interessados em Vietto

Cruzeiro e SPFC procuram assinar com o atacante argentino do Al-Quadisiya que está de saída do futebol árabe

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Vietto

Vietto em Mundial de Clubes 2023 pelo Al- Hilal (Créditos: FIFA)

O Cruzeiro se prepara para uma investida de peso na janela de transferências em busca de mais qualidade no seu elenco. Por outro lado, o SPFC tem algumas prioridades para o mercado da bola e, ambas as equipes do futebol brasileiro, teriam sondado a situação de Vietto. O atacante da liga árabe seria alvo de clubes nacionais, segundo Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Vietto não deve permanecer no futebol árabe

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, Jorge Nicola apontou que uma fonte interna do São Paulo comentou que o Vietto, alvo do clube, estaria mais próximo de virar reforço da Raposa. Segundo, o jornalista esportivo, aquela pessoa garantiu que Alexandre Mattos teria oferecido ao atacante argentino uma oferta de R$1,2 milhão por mês entre salários, direitos de imagem e luvas.

Atualmente, Vietto conta com 30 anos de idade e está livre depois de deixar o Al Quadisiya, clube que disputou a segunda divisão saudita e foi promovido. O atacante foi essencial para a conquista do time, representando o clube em 15 partidas, 17 gol e mais três assistências.

PUBLICIDADE

Dentro do SPFC, Luis Zubeldía pediu pela contratação de Vietto, treinador argentino que já trabalhou com o conterrâneo em outro momento. Porém, Jorge Nicola aponta que o Cruzeiro teve seu nome especulado ao do jogador, mas que ao consultar uma fonte interna, a informação seria contraditória.

No seu vídeo, Jorge Nicola explica que a fonte da Raposa teria afirmado que seria parte de uma tática de valorizar o jogador, inventando a história. Portanto, o especialista no mercado afirma que o Cruzeiro acredita que alguém do SPFC teria deixado a história vazar para valorizar o atleta. Já que o Cabuloso não estaria em pauta na reformulação do elenco, logo, o Tricolor continua no páreo para a contratação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial