Home Futebol Nicola detalha planejamento do Palmeiras com chegada de ‘reforço de peso’

Nicola detalha planejamento do Palmeiras com chegada de ‘reforço de peso’

Jornalista destacou que o Verdão espera o fim da temporada europeia com um cronograma elaborado aguardando sua principal contratação

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Abel Ferreira do Palmeiras

Analista de desempenho Tiago Costa conversa com Anderson Barros e Abel Ferreira durante treino do Palmeiras, em 27 de março de 2024. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O jornalista Jorge Nicola analisou os planos do Palmeiras para ter o meia o Felipe Anderson, procedente da Lazio, no segundo semestre de 2024. Em live no YouTube neste domingo (19), o comunicador disse que o Alviverde já se prepara para receber o meia que desembarcará no Brasil com o término do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola dá detalhes dos planos do Palmeiras

O jornalista iniciou o assunto sobre o reforço do Verdão com um curiosidade. “O atleta completou neste domingo, no jogo contra a Inter de Milão, seu jogo de número 150. Uma curiosidade que são 150 jogos consecutivos, sem perder uma partida da Lazio. Sai do banco de reservas e entra nos minutos finais”, disse Nicola.

O jornalista informou que Felipe Anderson se despedirá da Lazio no dia 26 de maio, na última rodada do Campeonato Italiano, diante do Sassuolo. Dessa forma, o Palmeiras já elaborou um planejamento para receber o jogador na Academia de Futebol.

PUBLICIDADE

“O planejamento do Palmeiras para com Felipe Anderson está definido, assim que ele fizer a última partida, vem para o Brasil e começa a curtir um período de férias, que vai durar mais ou menos 20 dias. Dessa maneira, ele retorna às atividades e inicia as atividades no Palmeiras na metade do mês de junho”, concluiu.

Por fim, Jorge Nicola lembrou que Felipe Anderson terá 20 dias de preparação até ficar a disposição do técnico Abel Ferreira em 10 de julho, data esta da reabertura da janela de inscrições do futebol brasileiro.

Felipe Anderson preteriu a Juventus para retornar ao Brasil

Como ressaltou Nicola em sua análise, o meia brasileiro tinha proposta da Velha Senhora para permanecer no futebol italiano. No entanto, o jogador optou pelo retorno ao país natal e acertou a sua transferência com Palmeiras.

Aos 31 anos de idade, o atleta revelado pelo Santos realizou 50 jogos na temporada, com seis gols e sete assistências.

PUBLICIDADE

Além da Lazio, o meio-campista defendeu West Ham e o Porto no Velho Continente. Agora com seu retorno certo ao Brasil, o Palmeiras será a segunda equipe que Felipe atuará profissionalmente no país, após sua passagem pelo Peixe antes de seguir carreira na Europa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial