Home Futebol Nicola explica viagem de Augusto Melo a Europa; entenda

Nicola explica viagem de Augusto Melo a Europa; entenda

Presidente do Corinthians tem compromissos importantes marcados no exterior em busca de receitas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo

Augusto Melo no CT do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Augusto Melo deixou claro desde sua chegada ao Corinthians que procuraria contar com uma saúde financeira melhor para o clube. Desde então, o presidente trabalha com o setor de marketing novas formas de arrecadar receitas. Segundo Jorge Nicola, o mandatário teria viagem marcada nos próximos dias para procurar acordo milionário por naming rights, possível venda de Wesley e a contratação de Hernani.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola explica bastidores de negociações do presidente do Corinthians

Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo detalhou algumas das questões que serão tratadas pelo mandatário. Augusto Melo tem viagem marcada entre domingo (19) e segunda-feira (20), inicialmente para conversar com a Emirates. A companhia aérea bilionária e patrocinadora do Arsenal estaria com negociações com o Timão para aquisição de naming rights do CT e do estádio do clube.

Jorge Nicola explicou que, através do contato com Edu Gaspar, ex-jogador e membro da diretoria do Arsenal, Augusto Melo teria se aproximado dos empresários da Emirates. E uma negociação envolvendo um acordo milionário entre as partes não estaria descartada, inclusive, abrindo mão do acordo com a Neo Química pelo nome de Itaquera.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, Jorge Nicola apontou que existe a intenção da diretoria de tratar uma possível contratação de Hernani. O meio-campista do Parma é sondado pelo Timão há alguns meses e pode ter a sua negociação concluída em viagem à Europa, com possível chegada para julho deste ano.

Jorge Nicola aponta que, devido às sondagens estrangeiras por Wesley, há chances de Augusto Melo conversar com alguns clubes sobre uma possível venda. Recentemente, o Timão recusou propostas do West Ham e busca faturar com a negociação do atacante.

Finalmente, o especialista em mercado destaca que a viagem de Augusto Melo terá a presença do Superintendente de Marketing, Sérgio Moura. Que, além das especulações sobre a comissão no patrocínio máster, também está pressionado por não ter fechado nenhum tipo de contrato de peso desde sua chegada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial