Tite no comando do Flamengo (Paula Reis / Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, utilizou seu X (antigo Twitter) para mandar um “recado” à Tite, do Flamengo, ao compartilhar uma publicação do jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN.
O comentarista dos canais Disney compartilhou uma fala de Carlo Ancelotti sobre sua maneira de trabalhar. Para RMP, Tite deve se inspirar no modo de ‘Carleto’, atual técnico do Real Madrid, que admitiu se adaptar às peças que tem em mãos e não o contrário.
O que disse Ancelotti que RMP elogiou?
Renato Maurício Prado compartilhou a publicação de Leonardo Bertozzi, que destacou uma entrevista de Carlo Ancelotti ao jornal Times Sport. Nela, o italiano lembrou sua passagem pelo Parma e posteriormente pela Juventus. Primeiro, Ancelotti admitiu erro ao dispensar Roberto Baggio do Parma pelo jogador não ter encaixe em seu time. Depois, seu acerto em mudar o time com base na participação de Zidane como titular.
“Eu tinha apenas um sistema, o do Milan de Sacchi: 4-4-2. Recusei Baggio no Parma porque ele queria jogar como 10 e não haveria espaço para ele. Eu jogava com dois atacantes. Então ele foi para o Bologna. Hoje eu diria que ele viesse e ajustaríamos a situação”, apontou o comandante do Real Madrid.
“Mudei de ideia quando cheguei à Juventus e tinha Zidane, um 10. Colocá-lo na direita ou na esquerda? Impossível. Ele tem de ser o 10 e eu tenho de me adaptar. Desde então sempre levo em conta as características dos jogadores.”
Carlo Ancelotti treinou o Parma por duas temporadas, entre 1996 e 1998, chegando à Juventus para comandar o time por dois anos e meio. Com a equipe, de 1998 a 2001, ‘Carleto’ conquistou apenas um título: a Copa Intertoto de 1999.

