Home Futebol RMP banca futuro do Flamengo com Tite e sugere substituto: “Pensando seriamente”

RMP banca futuro do Flamengo com Tite e sugere substituto: “Pensando seriamente”

Jornalista também apontou que, em caso de proposta, Jorge Jesus vai considerar retorno ao clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tite.

Tite, treinador do Flamengo (Pedro H. Tesch - Getty Images)

Apesar da vitória sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil, o Flamengo esteve longe de um desempenho brilhante. Revoltado com o atual momento da equipe, Renato Maurício Prado acredita que a demissão de Tite precisa ser cogitada de forma imediata. Isso porque, caso o técnico seja mantido, a tendência é de uma série de fracassos ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

“Com esse futebolzinho mequetrefe que o Flamengo está jogando, vocês acham que o Flamengo tem chances na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores? Com esse futebolzinho, o Flamengo não ganha mais nada neste ano. Vai lamber os beiços com o Carioquinha. É o fim do mundo. Eu já começaria a pensar na demissão do Tite”, disse RMP, em live no YouTube.

Mencionando as soluções encontradas por Botafogo e Atlético-MG, RMP vê com bons olhos a possibilidade de Filipe Luís substituir Tite. Embora o ex-jogador, atualmente à frente do Flamengo sub-17, tenha pouca experiência, a mudança em caráter de urgência foi aprovada.

PUBLICIDADE

“O Botafogo trouxe o Artur Jorge, que ajeitou o Botafogo rapidamente. O Atlético-MG trouxe o Milito, que ajeitou o Atlético-MG rapidamente […] Eu já estou começando a pensar seriamente nessa possibilidade (Filipe Luís).”, prosseguiu.

Jorge Jesus de volta ao Flamengo?

Em alta no Al-Hilal, Jorge Jesus ainda não renovou com o clube saudita. Diante disso, Renato Maurício Prado enxerga que o português pode avaliar uma proposta do Flamengo, mas o cenário em questão, na visão do jornalista, está longe de virar realidade.

“Há o Jorge Jesus, que eu não sei se renovou lá. Os árabes estão esperando 10 mil odaliscas, 12 poços de petróleo e um milhão de camelos para ele ficar lá. Mas, se o Flamengo sinalizar ‘volta, Mister’, eu garanto que ele voltava.”

“Mas não vai acontecer nada porque o Landim é vingativo, não perdoou o ‘Mister’ ter saído depois de renovar o contrato. O Flamengo não demite o Tite pelo menos até ser eliminado da Libertadores.”, sinalizou.

PUBLICIDADE