Home Futebol RMP critica jogador do Flamengo durante vitória na Libertadores

RMP critica jogador do Flamengo durante vitória na Libertadores

Jornalista comentou sobre Guillermo Varela, que acertou menos da metade dos cruzamentos tentados durante a goleada do time Rubro-negro na competição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Varela, Gerson

Varela comemora gol de Gerson em Flamengo x Bolívar (Paula Reis / Flamengo)

Renato Maurício Prado, o RMP, em seu X (antigo Twitter), criticou o lateral uruguaio Guillermo Varela na goleada por 4 a 0 do Flamengo para cima do Bolívar, pela Copa Libertadores, no Maracanã, na quarta-feira (15).

PUBLICIDADE

RMP questionou a falta de precisão nos cruzamentos de Varela na partida contra a equipe boliviana.

“Dá pra acertar pelo menos um cruzamento, Varela?”, disse o jornalista.

RMP destacou falhas de Varela; uruguaio acertou menos da metade dos cruzamentos tentados

Mesmo com a boa atuação do Flamengo na goleada, Varela realmente não teve grande destaque nos cruzamentos tentados na partida, conforme observado por RMP.

Segundo dados do Sofascore, site especializado em estatísticas, Varela acertou apenas dois cruzamentos de seis tentados durante o confronto com o Bolívar.

O lateral rubro-negro, porém, teve boa participação na partida e terminou o confronto com nota 7,5, atrás apenas de Pedro (7,8), Ayrton Lucas (8,1), Everton Cebolinha (9) e Gerson (9,3).

Varela conseguiu um corte durante a partida, com duas interceptações e dois desarmes, além de não ter sofrido nenhum drible. Ele ainda ganhou quatro de cinco duelos no chão e venceu o único duelo aéreo que buscou no jogo.

PUBLICIDADE

O uruguaio ainda passou os 90 minutos sem cometer faltas e sofreu uma, mas perdeu sete posses de bola. Foram 58 ações de Varela com a bola, com 33 passes certos em 35 tentados, com aproveitamento de 94%. Varela ainda acertou uma bola longa e acertou um drible em duas tentativas.

O Flamengo goleou o Bolívar sem dificuldades pela 5ª rodada do grupo E da Libertadores. O primeiro gol do jogo foi de Gerson, no primeiro minuto de jogo. Aos 38, após bate-rebate, o lateral Ayrton Lucas ampliou o marcador para o Rubro-Negro. Cinco minutos depois, aos 43, Everton Cebolinha marcou o terceiro do Flamengo na partida. No segundo tempo, aos 11, Pedro fechou a goleada e confirmou o time carioca ainda na briga pela classificação para as oitavas de final da Libertadores.