Home Futebol RMP elege os dois destaques do Flamengo na goleada sobre o Bolívar

RMP elege os dois destaques do Flamengo na goleada sobre o Bolívar

Jornalista disse que o Rubro-Negro goleou o time boliviano no Maracanã “sob a batuta” de dois jogadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gerson, Flamengo

Gerson comemora gol pelo Flamengo com os companheiros (Paula Reis / Flamengo)

Renato Maurício Prado, o RMP, disse em seu X (antigo Twitter), que o Flamengo goleou o Bolívar com grandes atuações de Gerson e Nico De La Cruz. O primeiro, inclusive, abriu a contagem do placar elástico por 4 a 0 no Maracanã.

PUBLICIDADE

Segundo RMP, a grande atuação do time rubro-negro se deu “sob a batuta” de ambos.

“Flamengo volta a jogar bem, sob a batuta de Gerson e De La Cruz”, destacou o RMP em seu X, que seguiu. “Vaga na Libertadores encaminhada.”

PUBLICIDADE

Para site de estatísticas, Gerson foi o melhor em campo

Mesmo com o destaque dado por RMP, o meia Nico De La Cruz não teve partida de grandes números segundo o site especializado Sofascore.

O meia uruguaio, inclusive, teve a menor nota de todo o time titular do Flamengo, exceto por Léo Pereira, substituído no primeiro tempo por lesão. De La Cruz terminou o confronto com o Bolívar com nota 7,1, à frente somente dos reservas que entraram em campo durante a partida. O meia esteve em campo por 59 minutos e teve 49 ações com a bola.

Foram 30 passes certos em 38 tentativas, com 79% de aproveitamento. Ele ainda deu dois passes decisivos e acertou um cruzamento de dois tentados. De La Cruz ainda acertou uma bola longa. O jogador finalizou uma vez, mas não acertou o gol do Bolívar. Ele tentou dois dribles e acertou um. Defensivamente, De La Cruz venceu três de cinco duelos, mas perdeu 11 posses de bola. Foram ainda dois desarmes e uma interceptação.

Gerson, por sua vez, também destacado por RMP, teve a maior nota da partida para o Sofascore. O jogador teve nota 9,3.

PUBLICIDADE

O atleta, que jogou aberto pelo lado direito, abriu o placar no primeiro minuto da partida. Foram 55 ações com a bola, além de 39 passes certos em 36 tentativas, com 92% de acerto. Gerson deu ainda três passes decisivos e acertou um cruzamento de dois tentados. O ‘Coringa’ do Flamengo ainda teve 100% de índice de acertou nas bolas longas: tentou duas e acertou ambas.

O camisa 8 ainda tentou dois dribles e acertou os dois, venceu nove duelos no chão de 11 buscados, além de ter vencido um duelo aéreo no único que tentou. Além disso, defensivamente, Gerson contribuiu com seis desarmes.