RMP indica adversário ideal para o Flamengo nas oitavas da Libertadores: “Torcendo”
Rubro-negro precisa de uma vitória na última rodada para confirmar a classificação para o mata-mata da competição continental
Time do Flamengo reunido antes da partida contra o Bolívar (Paula Reis / Flamengo)
O Flamengo venceu o Bolívar por 4 a 0 na quarta-feira (15) e precisa vencer o Millonarios na última rodada, no Maracanã, para confirmar a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Porém, para Renato Maurício Prado, o RMP, não há dúvidas de que o time carioca vai se classificar para o mata-mata, mas na segunda posição.
“O Flamengo praticamente garantiu sua vaga para a próxima etapa como segundo lugar, graças às pousadas do Tite, que poupou na estreia, poupou contra o Bolívar e o resultado é que o Flamengo vai se classificar em segundo lugar, a menos acontece um resultado improbabilíssimo, que é o Palestino derrotar o Bolívar no alto da montanha. Não acredito”, destacou RMP durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
O comentarista ainda destacou que há um adversário ideal para as oitavas de final: o Fluminense. Ele admitiu que vai torcer para o Flamengo enfrentar o time de Fernando Diniz na próxima fase da competição continental.
“Mas o Flamengo vai derrotar o Millonarios, que não disputa mais nada. Então, com a vitória (sobre o Bolívar), o Flamengo praticamente garantiu sua vaga na próxima fase, estamos todos aqui torcendo para que o Fluminense do Diniz se classifique em primeiro e que o sorteio das bolinhas nos permita um belo Fla x Flu nas oitavas de final”, pontou o comentarista.
Rival do Flamengo, Fluminense confirmou liderança do grupo
O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, está invicto na Libertadores, e confirmou a classificação como líder do grupo A com 11 pontos ganhos. O time carioca deixou Colo-Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima para trás. Os três chegam com chances à última rodada da fase de grupos.
O Fluminense, inclusive, ainda briga pela primeira colocação geral da Libertadores, o que daria à equipe a vantagem de mandar os jogos de volta no Maracanã em todo o mata-mata até a semifinal.

