Saída de Rubão, nova camisa e mais: notícias do Corinthians hoje (3/5)
O Timão teve uma semana muita agitada nos bastidores, com crise institucional entre dirigentes, lançamento de novo uniforme e preparação para o embate contra o Fortaleza
Wesley, do Corinthians, comemora o segundo gol contra o Fluminense (Casimiro/Fotoarena/Sipa USA - Crédito: Sipa US/Alamy Live News)
Umas das notícias mais bombásticas das últimas semanas, a saída do Corinthians do diretor de futebol Rubão na última quinta-feira (2) tem tudo para deixar os bastidores do clube mais turbulentos do que já estão. Figura histórica e conselheiro vitalício, Rubão esteve ao lado de Augusto Melo durante a campanha para a presidência do clube e é considerado por muitos como elemento-chave para que Melo conseguisse a vitória.
Em pronunciamento feito em seu perfil do Instagram, Rubão disse estar surpreso com a decisão, pois alegou sempre estar ao lado do presidente e defendendo publicamente sua gestão.
Não se sabe se Rubão se unirá aos remanescentes da chapa Renovação e Transparência, agora oposição ferrenha, como represália ao que ele considera uma “traição” por parte de Augusto Melo. No momento, o diretor-adjunto Fernando Alba assume, mas o presidente do Timão pretende nomear outra pessoa.
Presidente do Corinthians se defende
Após a polêmica demissão de Rubão do cargo de diretor de futebol, Augusto Melo saiu em sua própria defesa e alegou fazer um “trabalho fantástico” nos quatro meses à frente do Corinthians. Durante a cerimônia de lançamento do novo uniforme da equipe de futebol, Melo aproveitou para alfinetar os críticos ao defender as melhorias feitas no clube, mas, segundo ele, não percebida por muitos.
Lançamento de nova camisa
Em evento realizado no salão nobre do Parque São Jorge, o Corinthians lançou na noite desta quinta-feira (2) a nova série de camisas para a temporada de 2024/25. Com o mote “Nossa história é uma página em preto”, a cerimônia não foi apenas uma apresentação do novo uniforme, mas também um posicionamento do clube e da Nike, fornecedora do material esportivo, em prol da luta antirracista.
O Timão anunciou também uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a realização de palestras de letramento racial para jogadores e profissionais e de base.
Corinthians no Brasileirão Série A
O Corinthians enfrenta o Fortaleza neste sábado pela quinta rodada do Brasileirão na Neo Química Arena em partida que teve horário alterado das 16h para às 21h, em um efeito cascata de alterações de horários causados pelas chuvas torrenciais no Rio Grande do Sul.
Após as vitórias sobre o Fluminense pelo Brasileirão e América-RN pela Copa do Brasil, o Timão parece entrar em uma nova fase. António Oliveira aproveitou a lesão do atacante Yuri Alberto para montar uma nova estrutura tática de ataque e a ideia parece estar rendendo, com destaque para as atuações de Wesley.
Para o jogo de sábado, o treinador português terá a presença de Rodrigo Garro, que volta de suspensão, e Fagner, poupado no jogo contra o América-RN.

