Home Extracampo Corinthians anuncia saída de Rubão; saiba mais

Corinthians anuncia saída de Rubão; saiba mais

Depois de problemas com Augusto Melo, Rubens Neves deixa o cargo de diretor de futebol do Timão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Rubão, diretor de futebol do Corinthians

Rubão, diretor de futebol do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Nesta quinta-feira (2), o Corinthians anunciou de forma oficial que Rubens Neves, o Rubão, não faz mais parte da diretoria de futebol do clube.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada no site oficial da equipe paulista, confirmando uma situação que já era especulada há semanas.

Confira a nota oficial do Timão:

PUBLICIDADE

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira (2), Rubens Gomes, o “Rubão”, deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional. 

O clube agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios. 

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista”

PUBLICIDADE

Clima complicado internamente

A saída de Rubão era algo esperado por conta do afastamento de Rubão e Augusto Melo nas últimas semanas. Conforme apuração inicial do site Meu Timão, os dois dirigentes já não tinham um bom relacionamento, bem diferente do que aconteceu nas eleições, quando Rubens Neves foi um dos principais nomes da campanha política do atual presidente do Corinthians.

A situação teve repercussão até mesmo com o agora ex-diretor de futebol e Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, com trocas de acusações dos dois lados.

Augusto Melo chegou a dar entrevistas negando problemas com Rubão, mas depois da derrota do Timão para o Red Bull Bragantino, o presidente deu fortes declarações, sinalizando que a saída do diretor estatutário era esperada.

Porém ele tentou reverter essa situação, justamente para não ficar em um cenário ainda pior com um dos seus principais aliados.

PUBLICIDADE

Impacto na política do Corinthians

Até o momento da publicação dessa matéria, nem Rubão nem Augusto Melo se pronunciaram oficialmente. A expectativa maior é em relação ao ex-dirigente alvinegro, que ficou marcado por declarações polêmicas e provocativas, principalmente a célebre frase “acabou a farra”.

O receio é que Rubens Neves possa deixar o clima fora de campo ainda pior. Vale citar que nas últimas semanas o Corinthians vem sendo notícia por conta do intermediário do patrocinador máster e por permutas com empresa de colchões e em relação a camarotes da Neo Química Arena.