Home Futebol Sormani critica decisão de Tite no Flamengo e compara a outro técnico brasileiro: “Sem entender”

Sormani critica decisão de Tite no Flamengo e compara a outro técnico brasileiro: “Sem entender”

Treinador rubro-negro tomou decisão semelhante a outro comandante de grande clube brasileiro e comentarista não perdoou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, Flamengo

Tite em treino do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O jornalista Fábio Sormani utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para criticar os técnicos Tite, do Flamengo, e Fábio Carille, do Santos, que sacaram jovens promissores de suas respectivas equipes.

PUBLICIDADE

Sormani destacou a decisão de Fábio Carille e Alexandre Gallo, dirigente do Santos, em “rebaixar” o zagueiro Jair, promessa da equipe, de volta para o time sub-20, justamente quando o atleta pedia espaço no time titular.

Em atitude semelhante, Tite sacou Lorran do time titular do Flamengo para a partida desta quarta-feira (15), contra o Bolívar, pela Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

“Carille afasta Jair. Tite faz o mesmo com Lorran. Treinador é tudo igual: tem manias que o torcedor não consegue entender”, destacou Sormani em sua publicação sobre os treinadores.

Tite pode promover volta de Arrascaeta

Tite terá o retorno de Giorgian De Arrascaeta para o time titular do Flamengo nesta quarta, assim como Pedro como titular mesmo após ter deixado o duelo com o Corinthians com dores no joelho. A mudança na equipe em relação à que venceu o Timão no sábado (11) será justamente a saída de Lorran para o retorno do uruguaio.

O jogo marcou a mudança tática do Flamengo, que teve um 4-4-2 com duas linhas de quatro e Lorran próximo a Pedro. A tendência é que o time seja mantido, mas agora com Arrascaeta fazendo companhia ao centroavante.

Uma provável escalação do Flamengo para encarar o Bolívar tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Nico De la Cruz, Gerson e Cebolinha; Arrascaeta; Pedro.

PUBLICIDADE

O Flamengo ainda não poderá contar com dois jogadores lesionados. São eles o volante chileno Erick Pulgar, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e o atacante Bruno Henrique, fora por uma torção no pé esquerdo.