Home Futebol Torcedores apontam atacante injustiçado em convocação da seleção brasileira: “Merecia”

Torcedores apontam atacante injustiçado em convocação da seleção brasileira: “Merecia”

Jogador em alta no futebol nacional acabou ficando fora da lista envolvendo a Copa América

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Dorival Júnior.

Dorival Júnior, comandante da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Artilheiro do último Brasileirão, Paulinho segue com status de protagonista no Atlético-MG. Decisivo pelo Galo, o camisa 10 foi uma das ausências mais notáveis da relação definida por Dorival Júnior. Neste cenário, Endrick, Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vinícius Júnior se encontram confirmados como opções no setor ofensivo para a Copa América.

PUBLICIDADE

Diferentemente da convocação inicial, Dorival Júnior chamou apenas três jogadores que atuam no Brasileirão. Mesmo assim, o técnico garantiu que existe brecha para que, no futuro, mais atletas do futebol nacional recebam oportunidades.

“O processo de avaliação é complicado. Tivemos 14 jogadores afastados na convocação anterior e alguns tiveram que ser cortados ao longo da apresentação. Aqueles que foram deixaram uma ótima resposta. Não estar nesse momento não quer dizer nada. Teremos dois amistosos e aí sim, tendo necessidade de possível alteração, por área técnica ou médica, faremos para a Copa América.”, afirmou Dorival, em coletiva.

PUBLICIDADE

Apesar da sinalização de Dorival Júnior, a ausência de Paulinho, principalmente entre os torcedores do Atlético-MG, não foi perdoada. Em contrapartida ao caso do atacante, Guilherme Arana ganhou a disputa com Ayrton Lucas e está confirmado na competição.

Veja abaixo parte das reações da exclusão de Paulinho da Copa América.