Home Futebol Vampeta coloca craque histórico do futebol brasileiro acima de Pelé: “Não tem igual” 

Vampeta coloca craque histórico do futebol brasileiro acima de Pelé: “Não tem igual” 

Comentarista apontou que Zico, maior ídolo do Flamengo, possui status de jogador único em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Pelé

Pelé, no museu seleção brasileira (Ricardo Stuckert/CBF)

Fã incondicional de Zico, Vampeta acredita que o Galinho é o melhor jogador de todos os tempos do Brasil. Ainda que Pelé seja considerado, pela maior parte dos torcedores, como o dono do posto, o pentacampeão do mundo possui uma opinião convicta. Neste cenário, caso o ídolo do Flamengo tivesse vencido uma Copa do Mundo, houve uma sinalização de certeza absoluta sobre o ponto de vista.

PUBLICIDADE

“Eu falo pra todo mundo. Eu boto o Zico acima do Pelé, pô. Pode viralizar. Se o Zico ganha a Copa do Mundo, tá acima do Pelé, irmão! Eu falo mesmo. É a minha opinião.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“Eu já coloco (acima do Pelé). Não tem, para mim, igual ao Galinho. E eu não torço pelo Flamengo. O que o Galinho fazia era coisa de outro mundo. O Zico, para mim, é o maior que eu vi.”, completou.

PUBLICIDADE

Na sequência do debate, Mauro Cezar Pereira não cravou Zico acima de Pelé. Porém, o jornalista enxerga que o eterno camisa 10 do Flamengo pode ser citado como o principal jogador brasileiro após o Rei do Futebol.

“Vi o Pelé muito pouco. Eu acho que o Pelé foi o maior jogador, e o Zico foi o melhor jogador brasileiro que surgiu depois do Pelé.”, afirmou.

Vampeta vê Romário em top-3 do futebol brasileiro

Abaixo de Zico e Pelé, Romário foi eleito por Vampeta como o terceiro melhor jogador brasileiro da história. Sem apresentar nenhum tipo de dúvida, o ex-jogador cravou o Baixinho como superior em relação ao desempenho de Ronaldo.

“Ele é melhor que o Ronaldo, Ronaldinho e o Neymar. Romário, no futebol brasileiro, só perde para Pelé e Zico (…) O que o Romário fez foi absurdo, mais que o Ronaldo. É melhor em tudo, tecnicamente, malandro…“, bancou Vampeta, no podcast “Reis da Resenha“.

PUBLICIDADE