Home Futebol Vampeta detona futebol ruim e prevê desespero no Brasileirão: “Vai tomar sufoco”

Vampeta detona futebol ruim e prevê desespero no Brasileirão: “Vai tomar sufoco”

Comentarista não descartou possibilidade de zebra em jogo decisivo pela Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Apesar da vitória fora de casa do Corinthians, Vampeta não ficou satisfeito com o rendimento da equipe. Considerando que o América-RN poderia ter vencido o duelo pela Copa do Brasil, o ex-jogador fez questão de destacar a fragilidade defensiva do Timão. Isso porque os donos da casa levaram perigo, de forma constante, ao gol de Carlos Miguel.

PUBLICIDADE

“O Corinthians ganhou de 2 a 1, mas tomou um vareio. Teve bola na trave e tudo. O resultado foi bom, mas a partida foi, de novo, horrível. Não tem que se enganar.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Em projeção sobre o futuro da temporada, Vampeta considera que o Corinthians vai atravessar um sufoco contra oponentes mais fortes no Brasileirão. Além disso, o comentarista vê brecha para o América-RN surpreender o clube paulista ao longo dos 90 minutos finais.

PUBLICIDADE

“É muito frágil essa zaga. Vai tomar sufoco do Fortaleza, do Grêmio, do Inter, do Atlético-MG…”

“O Corinthians tem uma vantagem para ficar entre os 16. Eu podia chegar e bater (na mesa): ‘Já está nas oitavas de final’. Calma. É só um gol (de vantagem).”, alertou.

Vampeta descarta problema no Corinthians

Levando em conta que Carlos Miguel sofreu um bombardeio, Vampeta não acredita que o problema do Corinthians esteve atrelado ao rendimento de Cássio. Na visão do ex-jogador, qualquer goleiro vai lidar com uma série de chutes, tendo em vista a fragilidade do sistema defensivo.

“Não jogou nada. Teve bola na trave, o Carlos Miguel se destacando, como o Cássio estava se destacando. O goleiro que for pro Corinthians vai tomar sufoco! É uma zaga frágil. Começou com Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Bidu. Foi um bombardeio. Essa zaga que eu acabei de falar, vai ser o Cássio, Ronaldo Giovaneli, Gilmar… quem tiver no gol vai levar sufoco.”, apontou.

PUBLICIDADE