Home Futebol André Hernan revela detalhes de proposta do Palmeiras por jogador argentino

André Hernan revela detalhes de proposta do Palmeiras por jogador argentino

Repórter explicou desejo do Verdão pelo atleta, que é um dos destaques do futebol argentino e considerado promessa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Giay, San Lorenzo

Giay em ação pelo San Lorenzo (Divulgação / San Lorenzo)

André Hernan destacou em sua coluna do UOL Esporte que o Palmeiras quer o lateral-direito Agustín Giay e tem feito esforços para isso. O repórter revelou os valores da possível negociação entre o Alviverde e o San Lorenzo.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras insiste e fez uma nova oferta para tentar a contratação do lateral-direito Agustín Giay, que defende o San Lorenzo, da Argentina (…) O Verdão subiu os valores e agora oferece 7,5 milhões de dólares (R$ 40 milhões) pelo jogador de 20 anos”, revelou André Hernan no UOL, que seguiu:

“A primeira oferta foi de 7 milhões de dólares (R$ 37,8 milhões). O Palmeiras tem muito interesse em Giay e aguarda uma resposta do San Lorenzo. O clube argentino recusou duas investidas anteriores da equipe alviverde pelo jogador.”

PUBLICIDADE

Giay é promessa do futebol argentino e interessa ao Palmeiras

O novo alvo do Palmeiras no mercado da bola, Giay é titular do San Lorenzo e é tratado como um dos principais jogadores do futuro da seleção da Argentina. Ele foi titular e o capitão da equipe na disputa do último Mundial sub-20, sendo atleta crucial no San Lorenzo desde 2022, quando ainda tinha 18 anos, já titular da equipe argentina.

O Palmeiras tem interesse em Giay também por conta de sua polivalência, visto que é lateral-direito de origem, onde disputaria posição com Mayke e Marcos Rocha, ambos já com mais de 30 anos, além de atuar em várias posições do meio-campo, sendo um jogador útil para o elenco comandado por Abel Ferreira.

Se somados todos seus anos como profissional, Giay tem 88 jogos disputados pelo San Lorenzo, com dois gols e duas assistências distribuídas. Pela seleção da Argentina disputou Mundial e Sul-Americano sub-20, além do Torneio de Toulon.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial