Home Futebol Benja detona jogador do Palmeiras após polêmica: “Causou tudo isso” 

Benja detona jogador do Palmeiras após polêmica: “Causou tudo isso” 

Apresentador disparou sobre atitude do atleta, que decidiu ficar no Palmeiras e cumprir seu contrato com o clube após uma negociação frustrada com o Cruzeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
benja, corinthians

Benjamin Back, o Benja, em comando de programa da Fox (Reprodução)

Benjamin Back, o Benja, criticou Dudu, pela polêmica recente que o jogador se envolveu após aceitar proposta do Cruzeiro, ser anunciado, e depois voltar atrás para ficar no Palmeiras. Em sua coluna no site da CNN, Benja destacou que o atacante do Palmeiras causou todo o problema ao iniciar as conversas com o clube mineiro.

PUBLICIDADE

“O Dudu acertou tudo com o Cruzeiro. O Palmeiras aceitou a proposta de três milhões de dólares pagos à vista e um milhão no último ano do contrato com o Cruzeiro. Para o time mineiro, é simplesmente espetacular. (…) provavelmente, o último grande contrato do plano de carreira do Dudu”, chamou a atenção Benja em sua publicação. Ele seguiu:

“O Alexandre Mattos adora o Dudu, o Pedrinho, novo dono do Cruzeiro, adora o Dudu. Eles se acertaram. E agora, polêmica… Depois da visita do Paulo Serdan e mais membro da Mancha Verde na Casa do Dudu, parece que ele recuou. Mas aí pergunto: como fica a situação do Dudu (…) O Abel concordou, o Palmeiras assinou e concordou. Todos aceitaram em liberar o ídolo.”

PUBLICIDADE

Para Benja, Dudu terá apoio da maior parte da torcida do Palmeiras em sua permanência e também da Mancha Verde, organizada do clube que o ajudou a convencer a ficar no clube. Porém, o atleta ainda assim terá que se resolver com o comando do Alviverde.

“Grande parte da torcida do Palmeiras não gostou da atitude do Dudu. A principal organizada do clube, a Mancha Verde, vai dar apoio a ele. Mas, e aí? (…) Mas quem causou tudo isso foi o Dudu.”

Leila Pereira não vai renovar com Dudu

Dudu só tem contrato com o Palmeiras até 2025, e se depender de Leila Pereira, seu vínculo acabará nesta data. Ela deixou claro ao Redação Sportv que não vai estender o vínculo do atleta.

“Pelo Palmeiras, Dudu está vendido, mas preciso da assinatura do atleta. Se ele não assinar o contrato [com o Cruzeiro], o dele conosco vai até 2025 e ele sairá de dezembro de 2025, porque não posso obrigá-lo a assinar. Já tinha sido definido que o Dudu iria para o Cruzeiro com a autorização dele, do atleta, já que não vamos estender o contrato do Dudu e não vamos alterar em um centavo o valor do salário dele.”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial