Home Futebol Benja opina sobre pênalti em Fluminense x Flamengo

Benja opina sobre pênalti em Fluminense x Flamengo

Apresentador não ficou em cima do muro ao comentar o lance mais polêmico da rodada do Brasileirão Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Benja opina sobre pênalti em Fluminense x Flamengo

Benjamin Back, o Benja, em comando de programa da Fox (Reprodução)

Benjamin Back, o Benja, utilizou o seu X (antigo Twitter) para opinar sobre o pênalti de Calegari em Bruno Henrique durante o clássico entre Fluminense x Flamengo, disputado no domingo (23), no estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance trouxe uma série de questionamentos nas redes sociais e para o comunicador, o lateral tricolor cometeu uma falta no atacante rubro-negro.

“O pênalti para o Flamengo foi claro, não entendo qual motivo de tanta reclamação!”, apontou Benja em sua publicação nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fluminense protestou após a partida sobre a jogada que culminou no gol da vitória do Flamengo aos 41 minutos do segundo tempo, na penalidade convertida por Pedro. Na jogada, o Flu alega que Bruno Henrique cometeu falta em Calegari antes de ser derrubado na área.

Comentarista de arbitragem concordou com marcação

A opinião de Benja foi corroborada, por exemplo, por PC de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, que entendeu que o contato inicial reclamado pelo Fluminense foi “contato de jogo” e que houve a penalidade em Bruno Henrique.

“O lance mais discutível da rodada, em jogo apitado pelo Rafael Klein (…) o Calegari tem movimentação em direção à linha lateral e ele acaba surpreendido pelo Bruno Henrique, que corta caminho e antecipa a ação (…) O Bruno Henrique usa o braço esquerdo, na minha avaliação, em ações dos jogadores que são contato de jogo”, disse PC durante o Troca de Passes, do Sportv. Ele seguiu:

PUBLICIDADE

“Os dois disputam espaço, não vejo como carga suficiente para infração (a jogada inicial) (…) No meu ponto de vista é uma ação de jogo e aí, na sequência, com a perna, o Calegari acaba atingindo o Bruno Henrique, sem nenhuma intenção, mas é imprudente.”

PUBLICIDADE
Better Collective