Bolívia durante apresentação de programa da NWB (Reprodução)
O apresentador e influenciador Bolívia, atualmente na Cazé TV, disparou em meio à nova crise no Corinthians, envolvendo o goleiro Carlos Miguel, que pode estar de saída do clube rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Para Bolívia, o Corinthians é o clube mais “boicotado por seus próprios dirigentes” nos últimos anos e acumula “tudo de ruim que uma administração pode fazer”. Segundo o jornalista ex-Desimpedidos, o Corinthians vive uma “podridão” interna.
“O Corinthians é, de longe, o clube grande mais boicotado por seus próprios dirigentes. Incompetência, amadorismo, burrice, má fé, esquemas suspeitos e tudo de ruim que uma administração pode fazer. A atual, a anterior, a anterior da anterior… Uma podridão que corrói o clube”, escreveu Bolívia em seu X (antigo Twitter).
Bolívia citou outros dois clubes que tiveram crises recentes e quase faliram
Ao falar sobre o Corinthians, o influenciador comentou outros dois casos no futebol brasileiro de instituições que tentam se recuperar de crises sucessivas, que são Cruzeiro e Vasco da Gama.
Para o apresentador, ambas as equipes entraram em “um buraco absurdo” e quase foram à falência por más gestões e escândalos. Segundo Bolívia, o que tem sido feito com o Corinthians é sem precedentes.
“Sim, esses tipos de caras conseguiram levar o Vasco e o Cruzeiro pra um buraco absurdo de quase falir e fechar, e agora lutam pela reconstrução. Mas nos últimos anos, o q vêm fazendo com o Corinthians é papo pro clube desmanchar rapidamente nessa mesma direção”, disparou Bolívia.
O profissional ainda destacou em suas redes sociais que apenas os torcedores salvam os clubes e não os deixam “virarem pó”.
“Quem não deixa os clubes virarem pó é o torcedor. Se não fosse o povo q ama essas porra de time, já teríamos sepultado gigantes com histórias lindas e seculares. Tiram tudo do clube em benefício próprio até o osso. O maior patrimônio sofre, padece, mas resiste e salva: a torcida”, conclui Bolívia.

