Home Futebol Corinthians anuncia saída de Raul Gustavo para time da Hungria; saiba mais

Corinthians anuncia saída de Raul Gustavo para time da Hungria; saiba mais

Timão oficializa transferência do zagueiro para o Ferencvárosi Torna Club, mantendo percentual em caso de venda futura

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Raul Gustavo com a camisa do Corinthians

Raul Gustavo com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Nesta quarta-feira (9), o Corinthians anunciou a ida de Raul Gustavo para o futebol da Hungria. Sem espaço com António Oliveira, o atleta foi liberado para exames médicos no Ferencvárosi Torna Club para poder assinar um contrato com seu novo time.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota oficial, o Timão manterá um percentual em uma eventual venda do jogador. Os valores da negociação não foram confirmados, mas a apuração é que a transferência foi fechada em R$ 1,1 milhão por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Em relação ao percentual citado na nota alvinegra, a informação é de que será 20% de mais valia, ou seja, a diferença do lucro entre o pago pelo Ferencvárosi e uma eventual venda do atleta.

PUBLICIDADE

Primeiro da lista de dispensas a deixar o clube

Como publicado pelo Torcedores.com, o Corinthians tinha uma lista de jogadores que poderiam deixar o time agora no meio do ano e Raul Gustavo era um deles.

Vale citar que Matheus Donelli, informado na reportagem, renovou seu vínculo com o Timão e não deve ser mais negociado. Isso se deve pelo fato de Carlos Miguel estar negociando sua saída do clube rumo ao futebol inglês.

Outros nomes devem deixar a equipe alvinegra ainda neste meio do ano, principalmente para viabilizar a chegada de novos reforços.

“Prejuízo” do Corinthians

Raul Gustavo chegou ao clube em 2019 e foi emprestado para a Internacional de Limeira em 2020. Ao fim desse empréstimo ele foi integrado ao time profissional no ano seguinte. Durante sua passagem pelo time profissional, o zagueiro de 25 anos recebeu uma proposta do Bordeaux da França.

PUBLICIDADE

A equipe francesa chegou a oferecer 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na época), mas a diretoria alvinegra achou a proposta baixa e não seguimento nas negociações.

Sem espaço no Corinthians, ele foi emprestado ao Bahia, onde chegou a ter boas atuações, mas teve sua passagem prejudicada por conta de lesão no joelho, tendo que inclusive passar por procedimento cirúrgico.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial