Home Extracampo Craque Neto pede perdão a ex-técnico do Flamengo em audiência judicial: “Forma errada”

Craque Neto pede perdão a ex-técnico do Flamengo em audiência judicial: “Forma errada”

Ex-jogador está sendo processado por insultos ao treinador e participou, por vídeo, de audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Craque Neto

Craque Neto durante Os Donos da Bola (Reprodução)

O apresentador Craque Neto participou, por videoconferência, da audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) com o técnico Jorge Sampaoli, que o processou por insultos feitos ao vivo durante o programa Baita Amigos, da Bandsports. Segundo o colunista do UOL, Diego Garcia, o Craque Neto pediu perdão ao ex-técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE

O ex-jogador e atual apresentador esteve diante de promotor, juíza e advogados, além do próprio Jorge Sampaoli, tendo dito que “agiu de forma errada” e pedindo “perdão pelos comentários”. Por conta da decisão de Neto em se desculpar, a juíza do caso suspensou o processo por 30 dias em busca de um acordo entre as partes.

Processo de Sampaoli contra Craque Neto

O processo corre na Vara Criminal de Pinheiros e se deu após Jorge Sampaoli abrir queixa-crime contra o Craque Neto, que disparou insultos contra ele em programa realizado no ano passado no Bandsports. Neto utilizou termos como “racista”, “hipócrita”, “nojento”, “pinto pequeno”, “baixinho”, e vários outros para criticar o técnico, que estava no Flamengo naquele momento.

PUBLICIDADE

Este não é o único processo de Sampaoli contra Neto. Em outro, o ex-atleta foi condenado a pagar R$ 500 mil ao técnico argentino. Neste, Neto acusou o treinador de ter sido racista com um funcionário do Santos, o que foi reafirmado mesmo após a condenação.

Em sua defesa no processo em que foi condenado, o apresentador disse que “a sociedade não pode ‘passar pano’ para racismo” e que “exerceu seu direito de informar o público sobre um conteúdo de interesse público”, o fazendo “de forma impiedosa e enfática”. Vale destacar que a defesa de Neto pediu, em 2023, que o valor da condenação seja reduzido, por ser considerado “excessivo”, além de pedir que seja afastado o “pedido de retratação” feito por Sampaoli.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial