Bastos e Eric Faria durante o Seleção Sportv (Reprodução)
Eric Faria deixou o zagueiro Bastos, do Botafogo, na “berlinda” ao questionar o jogador sobre seu estilo musical favorito durante entrevista do atleta ao Seleção Sportv nesta quarta-feira (12).
Um dia após o zagueiro marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense pelo Brasileirão, ele conversou com o canal esportivo do Grupo Globo e foi perguntado por Eric Faria se prefere samba, estilo popular do Brasil e da cultura carioca, onde vive atualmente, ou se prefere o kuduro, ritmo tradicional da Angola, seu país natal.
Bastos, porém, não ficou em cima do muro e disse que prefere o kuduro.
Assista à interação entre Eric e Faria e o zagueiro Bastos, do Botafogo
Veja como foi a interação entre comentarista e jogador:
Eric Faria: Bastos, não pode ficar no 0 a 0, tem que escolher só um: samba ou kuduro?
Bastos: Não, eu gosto de kuduro, eu gosto de kuduro. É um estilo que eu me identifico.
Eric Faria: Sabe dançar?
Bastos: Eu consigo dar uns toques.
O experiente zagueiro de 33 anos assumiu a titularidade no Glorioso após a chegada de Arthur Jorge ao clube e tem sido nome de confiança do técnico. Ele vinha sendo utilizado apenas nos segundos tempos das partidas.
O defensor fez a maior parte de sua carreira na Europa após ter sido revelado pelo Petro Luanda, de Angola. Ele defendeu ainda o FK Rostov, da Rússia, por três anos e meio, até chegar à Lazio, da Itália, clube que defendeu de 2016 a 2020.
Passou pelo futebol saudita, por Al Ain FC e Al Ahli, defendeu mais uma vez o Rostov, até chegar ao Botafogo em 2023. Na atual temporada são 23 jogos e dois gols.

