Juca Kfouri durante programa do UOL (Reprodução)
Juca Kfouri elogiou o Grêmio por sua classificação na Copa Libertadores ao vencer o Huachipato, no Chile, por 1 a 0, e garantir vaga no mata-mata.
Segundo o comentarista, o time “merece aplausos” por seu desempenho no primeiro tempo, enquanto no segundo resistiu à pressão dos chilenos, que foram eliminados da Libertadores e vão jogar a Copa Sul-Americana.
“Ninguém tem nada a reclamar e, ao contrário, o grupo gremista merece aplausos em pé pelo futebol dos primeiros 45 minutos e pela resistência nos últimos”, escreveu Juca Kfouri, que elogiou dois jogadores do Grêmio.
“Marchesín, Diego Costa e as traves foram os personagens da batalha sob vendaval.”
Juca Kfouri disse que Grêmio “voou alto” contra o Huachipato
Para o comentarista, em sua coluna do UOL, o Grêmio deu a resposta aos chilenos, que venceram o jogo na Arena no primeiro turno da fase de grupos. Segundo Juca Kfouri, o Tricolor gaúcho “voou alto” e inclusive perdeu vários gols na primeira etapa da partida.
“Huachipato, na língua mapuche, quer dizer armadilha para pegar aves. Durante todo o primeiro tempo, sob chuva forte, o Grêmio voou alto contra o time chileno que o surpreendeu em Porto Alegre, ao vencer por 2 a 0. Diego Costa abriu o placar logo aos 5 minutos, de cabeça, em cobrança de escanteio, logo depois de Galdino quase abri-lo (…) Era tanto gol perdido que o temor se estabeleceu no intervalo”, escreveu o jornalista, que concluiu com mais um elogio ao goleiro Marchesín e à trave, que salvou o Grêmio.
“E os chilenos voltaram para fazer prevalecer a máxima do quem não faz. Aí o goleiro Marchesín apareceu bem três vezes e a trave levou sua quarta bolada, agora para salvar os gaúchos.”

