Abel Ferreira e Tite, em Flamengo x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Enxergando um favoritismo de Flamengo e Palmeiras, Juca Kfouri prevê uma disputa ferrenha pelo título do Brasileirão. Apesar das baixas pela Copa América, os dois clubes venceram na oitava rodada, algo que deixou o Rubro-Negro na liderança. Enquanto isso, o time alviverde, na sexta posição e três pontos atrás do rival, almeja se aproximar do primeiro lugar na tabela.
Abaixo de Flamengo e Palmeiras, o Atlético-MG é visto por Juca Kfouri como terceira força no Brasileirão. Com um jogo a menos, o Galo, em oitavo lugar, se encontra quatro pontos atrás do Rubro-Negro, mas pode diminuir a distância em breve.
“Vai ser uma luta árdua entre Flamengo e Palmeiras, com o Galo podendo beliscar.”, disse Juca Kfouri, no Posse de Bola, do UOL Esporte.
“Enfim a gente viu o Palmeiras ganhar e jogar bem. 2 a 0 não diz o que foi o jogo, era para ter sido mais. O Estêvão foi um espetáculo, deu dois passes para gols em jogadas de quem está 30 anos no futebol, não seis meses.”, acrescentou.
Vice-líder do Brasileirão, o Bahia possui os mesmos 17 pontos do Flamengo. Embora a campanha seja ótima, Juca Kfouri não vê um futebol encantador do Tricolor de Aço, que venceu o Fortaleza e segue embalado no G-4.
“O Bahia tá fazendo uma campanha com muito mais sorte que juízo. O Fortaleza jogou mais que o Bahia e mereceu ganhar o jogo. Perdeu gols que não podia perder… mas o fato é que está com essa pontuação extraordinária, é uma belíssima campanha do Bahia. Mas não está jogando para estar na posição em que está.”, analisou.
Juca Kfouri vê status único do Flamengo
Ainda que os desfalques tenham afetado o time, o Flamengo triunfou sobre o Grêmio. Levando em conta o elenco repleto de boas opções, Juca Kfouri acredita que, caso Abel Ferreira estivesse à frente do time carioca, o português realizaria um sonho. Isso porque o plantel rubro-negro, embora tenha baixas importantes, consegue manter um bom nível em campo.
“Quanto ao Flamengo, qual a novidade? É o único clube que realiza o sonho do Abel Ferreira de ter dois jogadores equivalentes para cada posição. Se não chega a isso, o Flamengo é perto disso. O Flamengo é o elenco que dá mais opções para o seu treinador de fazer substituições quase à mesma altura, evidente que não tem ninguém como o De La Cruz e o Arrascaeta.”
“Com 20 minutos, sai um e entra o Luiz Araújo, que faz a partida que fez. Não me surpreende que o time alternativo do Flamengo, que não tem alternativa porque a CBF não respeita a Data Fifa, vai fazer campanha para ser campeão.”, opinou.

