Home Futebol Juca Kfouri revela “maior sonho” dos torcedores do Corinthians: “Não são taças”

Juca Kfouri revela “maior sonho” dos torcedores do Corinthians: “Não são taças”

Comentarista lembrou títulos históricos do clube e deixou claro que sonho atual da torcida do Timão é “higienização”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri revela “maior sonho” dos torcedores do Corinthians: “Não são taças”

Augusto Melo em entrevista coletiva no Corinthians (Reprodução / Corinthians TV)

Juca Kfouri lembrou os sonhos dos torcedores do Corinthians em toda a história do clube e destacou que, atualmente, o desejo dos corintianos não são novas taças, mas sim uma “limpeza” na diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista chamou a atenção especialmente para o sonho do título da Libertadores, conquistada em 2012, além das taças do Mundial de Clubes de 2000 e 2012. Porém, para Juca Kfouri, atualmente a “higienização” do Corinthians é mais difícil do que conquistar títulos.

“Durante 52 anos, entre 1960 e 2012, o corintiano sonhou com a Libertadores. Romarinho e Emerson Sheik realizaram o sonho em 2012, sobre o Boca Juniors”, apontou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Antes já havia vencido o primeiro Mundial de Clubes da FIFA, em 2000 e, no mesmo 2012, veio o bicampeonato, graças à Paolo Guerrero, contra o Chelsea. O sonho agora não é com taças. É com limpeza”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna do UOL Esporte, que seguiu: “Que será até mais difícil de obter que as conquistas em campo.”

Além de apontar desejo dos torcedores do Corinthians, Juca Kfouri quer expulsão de Duílio e impeachment de Augusto Melo

O jornalista destacou que o ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, último da gestão da Renovação e Transparência, chapa que tem Andrés Sanchez como nome forte, deve ser expulso do clube por atitudes tomadas em seu mandato.

Além disso, Juca Kfouri sugeriu o impeachment de Augusto Melo do cargo de presidente, mesmo que nem todos “seus malfeitos” sejam analisados.

PUBLICIDADE

“Expulsar Duílio Monteiro Alves do clube, porque quem faz contrato com a Taunsa, e reduz multa de atleta como fez com Carlos Miguel, não pode permanecer no Corinthians. E votar o impeachment de Augusto Melo — nem é preciso elencar todos os seus malfeitos, suficientemente escandalosos para quem quiser ver”, destacou Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

“Os que construíram a história do Corinthians merecem que os conselheiros façam a higienização”, afiirmou o jornalista

Leia também:

Corinthians prepara saída de António Oliveira e decide contratar grande técnico do Brasileirão, no Somos Fanáticos.

Better Collective