Dudu comemora gol pelo Palmeiras contra o Cruzeiro (César Greco / Agência Palmeiras)
Luis Fabiano não acredita que Dudu seja culpado pela polêmica sobre a possível transferência do Palmeiras para o Cruzeiro, que não se concretizou. Para o ex-jogador, durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN, o erro inicial foi do Cruzeiro, que expôs o atacante e realizou o anúncio sem o contrato assinado entre todas as partes.
“O primeiro erro desse imbróglio todo é o Cruzeiro anunciar o Dudu sem ter o contrato assinado. Não dá para entender, um time com a grandeza do Cruzeiro fazer um amadorismo desse? Dar uma mancada dessa? Quer contratar o jogador e vai expor o jogador e se expor? Pressionar o jogador em público sem ter o contrato assinado? Sinceramente, muitas coisas estranhas aconteceram”, disparou Luis Fabiano, que absolveu Dudu e disse que o atacante não foi atrás do clube mineiro.
“Pra mim, o Dudu não foi atrás do Cruzeiro. Isso é coisa de empresário que chega falando: ‘Vou arrumar uma proposta pra você. Você está voltando de lesão, tem 32 anos, é seu último contrato…’. Todo mundo que já teve empresário sabe como é.”
Dudu confirmou permanência no Palmeiras
Mesmo com a vontade dos clubes pela transferência e do salário maior no Cruzeiro, Dudu se pronunciou e confirmou que vai seguir no Alviverde paulista.
As equipes já haviam se acertado e só restava a assinatura de Dudu para a confirmação da transferência, segundo revelou a própria presidente do Palmeiras, Leila Pereira, no Redação Sportv da última segunda-feira (17).
Em suas redes sociais, Dudu admitiu que ficou “balançado” com a proposta, mas disse que não entende que o seu ciclo no Palmeiras tenha terminado. O jogador destacou a importância do clube e garantiu a sua permanência até o término do seu contrato.

