Treinador Erik ten Hag comandando treindo do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
O Manchester United está se preparando para uma janela de transferências muito movimentada. A equipe inglesa deve passar por uma grande reformulação após a chegada de novos diretores na instituição e o fracasso na última edição da Premier League, quando ficou fora da zona de classificação para a Champions League.
Neste sentido, um dos nomes buscados pelo Manchester United deve ser o astro do Sporting Lisboa, Gonçalo Inácio. O atleta, que foi um dos protagonistas na campanha que resultou no título nacional para o seu time, vem evoluindo muito nos últimos anos e já está entre os principais nomes da seleção portuguesa que estará na Eurocopa.
Segundo o jornal português “O jogo”, o Manchester United já monitora o defensor há um bom tempo e devem investir em sua contratação, independente de quem seja o treinador do clube na próxima temporada, já que Erik ten Hag ainda não tem sua permanência garantida.
Apesar de liderar a busca pelo atleta, os red devils devem ter a concorrência do rival Liverpool, que também procura nomes para a defesa após a saída de Matip.
Conforme o relatório, o Sporting Lisboa deve exigir no mínimo 51 milhões de libras para permitir a saída do jogador.
Manchester United procura um substituto para Raphael Varane
O zagueiro francês deixará o Manchester United após dois anos no clube e poucas contribuições para o elenco. O veterano, um dos mais vitoriosos em atividade, é um dos salários mais caros do plantel e, diante disso, a sua saída é vista com bons olhos.
Além de Gonçalo Inácio, que parece ser a prioridade para o setor, os red devils ainda monitoram a situação de Trevor Chalobah, zagueiro do Chelsea e que também é bem avaliado pela direção devido à sua idade, que vai de encontro com a política financeira que o clube está se enquadrando.
Segundo as informações da imprensa britânica, o novo sócio do clube, Sir Jim Ratcliffe, quer contratar somente jogadores com menos de 25 anos, não buscando nenhuma estrela de renome mundial, como costumava ser o modus operandi do Manchester United.

