Home Futebol Mansur surpreende ao eleger principal jogador do Flamengo no momento

Mansur surpreende ao eleger principal jogador do Flamengo no momento

Comentarista elogiou jogador do time rubro-negro e destacou a importância para o sistema proposto por Tite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gerson, Arrascaeta

Gerson comemora gol do Flamengo com Arrascaeta (Paula Reis / Flamengo)

Carlos Eduardo Mansur classificou Gerson como o jogador mais importante do Flamengo no atual momento, em que o time não pode contar com vários jogadores convocados para a Copa América ou lesionados.

PUBLICIDADE

Em publicação do Ge, Mansur destacou o camisa 8 do Rubro-Negro carioca e o colocou como “fundamental” para o esquema escolhido por Tite.

“Acho que Gerson tem se tornado um dos mais importantes, se não o mais importante jogador nesse momento. Ainda mais no meio-campo que está desfigurado e com o Léo Ortiz fazendo uma função que é difícil pra ele. Gerson tem sido fundamental, tanto pra iniciar a jogada de ataque, quanto também sem bola. Acho que isso mostra que ele pode ser importante em muitos momentos do Flamengo em que precisar dele no meio”, destacou Carlos Eduardo Mansur sobre o “Coringa” do Flamengo.

PUBLICIDADE

Mansur prefere Gerson em outra posição

Mesmo com o destaque dado para o camisa 8, Carlos Eduardo Mansur explicou que prefere o jogador aberto pela ponta-direita, com De La Cruz atuando pelo meio, como vinha sendo antes das convocações para a Copa América.

“Mas ainda acho que o melhor encaixe de time obtido nesta temporada é com o De la Cruz, que pra mim é um camisa 8, um segundo homem de meio melhor do que o Gerson nesse momento, com o Gerson partindo da ponta e se tornando mais um meio-campista na hora que o Flamengo ataca. Ainda acho que esse é o melhor encaixe. Mas, sim, acho que ele é um dos mais importantes desse período e isso prova que ele pode ser útil em necessidades do time pra compor o meio”, apontou Mansur.

“Mas ainda prefiro a formação que estava jogando antes da convocação dos jogadores.”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial