Milton Neves em programa da Band (Reprodução)
Milton Neves, em sua coluna do UOL Esporte, admitiu que a maior “queimada de língua” de sua carreira foi com Vinícius Júnior. O apresentador deixou claro que era daqueles que “não botava fé” no garoto, vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em 2017 – onde só se apresentou em 2018.
“É claro, que eu também não botava muita fé de que Vini pudesse arrebentar na Europa (…) E tem uma coisa: ele realmente dava alguns pequenos motivos para acreditarmos nisso. Ele fazia, sim, uma ou outra partida exuberante pelo Flamengo.”
Milton Neves destacou no UOL que Vinícius Júnior ainda fazia jogos “apagados” no time carioca antes de ir para o clube espanhol e muitos não acreditavam no que ele poderia fazer na Europa. O apresentador, porém, deixou claro que fica feliz por seu erro.
“Passava alguns jogos meio apagado (no Flamengo), dando munição aos que desacreditavam de seu potencial. Gente, acho que foi a maior queimada de língua da minha carreira! E certamente a que me deixou mais feliz! Como é delicioso ver o menino simples de São Gonçalo-RJ ganhando o mundo!”
Para Milton Neves, Vinícius Júnior será eleito o melhor jogador do mundo
Eleito o melhor jogador da Champions League 2023/24 após o título do Real Madrid, que venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 na decisão, Vinícius Júnior se tornou o favorito a levar o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada.
Milton Neves destacou que o camisa 7 do Real Madrid, “conquistou o mundo” e tem tudo para ficar com a maior premiação individual do futebol mundial.
“Ele simplesmente conquistou o mundo da bola, sendo eleito o maior jogador da maior competição do mundo. E, certamente, será eleito também o melhor jogador do planeta na temporada! Vini é especial.”

