Home Futebol Milton Neves aponta duas alegrias da seleção brasileira após vitória sobre o México

Milton Neves aponta duas alegrias da seleção brasileira após vitória sobre o México

Apresentador fez o balanço do amistoso de ontem (8) vencido pelo Brasil por 3 a 2, em preparação para a Copa América

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Milton Neves, apresentador e jornalista

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

O Brasil vencia por 2 a 0 o México em amistoso disputado neste sábado (8) no Texas, em preparação para a Copa América. A seleção brasileira chegou a ceder o empate nos acréscimos, mas Endrick no apagar das luzes definiu a vitória da equipe de Dorival Júnior por 3 a 2. Milton Neves repercutiu o triunfo da equipe canarinho.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, o jornalista reforçou que tanto Dorival quanto Endrick estão recuperando a alegria dos torcedores para apoiarem a seleção brasileira.

Milton Neves citou os fracassos do Brasil nas últimas Copas do Mundo que resultaram no desânimo dos torcedores, mas que o novo técnico vem resgatando aos poucos o prazer em acompanhar a seleção.

PUBLICIDADE

“O time canarinho já havia causado boa impressão nos amistosos frente europeus”, recordou, mencionando a vitória sobre a Inglaterra em Wembley e o empate com a Espanha em março.

O apresentador exaltou o camisa 9 que se despediu do Verdão para defender o Real Madrid a partir do mês que vem, considerando o atacante de 17 anos ‘iluminado’ e sendo parte do ‘renascimento’ do futebol do país.

“A estrela do garoto que deixou o Palmeiras recentemente é impressionante!”, exclamou Milton Neves.

Além disso, ressaltou que Dorival Júnior está no caminho certo com uma equipe cheia de novidades, já que poupou titulares como Vinícius Júnior diante do México.

PUBLICIDADE

Milton Neves quer Endrick ao lado de Vini Jr e Rodrygo

Por fim, Milton Neves reforçou o pedido para que Dorival Júnior escale o trio do Real Madrid que aponta como titular da seleção brasileira no próximo compromisso. O amistoso diante dos Estados Unidos, na quarta (12), será o último amistoso antes do início da Copa América.

Portanto, o radialista espera que Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo comecem contra os norte-americanos, para que tenham mais entrosamento juntos, visando a competição de seleções. “Dá para esperar progressos, sobretudo quando a força máxima estiver em campo”, finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial