Home Futebol Milton Neves aponta três ‘vítimas’ da arbitragem no futebol mundial

Milton Neves aponta três ‘vítimas’ da arbitragem no futebol mundial

Apresentador se revoltou com expulsão de Hulk no primeiro tempo da goleada sofrida pelo Atlético-MG para o Palmeiras

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves aponta três ‘vítimas’ da arbitragem no futebol mundial

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Milton Neves repercutiu o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras ontem (17) na Arena MRV, vencido pelo Verdão por 4 a 0, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. Em sua coluna no UOL, o jornalista se indignou com a expulsão de Hulk aos 30 minutos da etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador abriu seu texto apontando as três equipes mais prejudicadas na história do futebol pela arbitragem, na sua opinião. “A Portuguesa, a antiga União Soviética e o Clube Atlético Mineiro”, citou Milton Neves.

O colunista julgou que um membro do trio mencionado foi ‘depenado’ pelo apito, através da decisão de Rodrigo José Pereira de Lima no estádio atleticano nesta segunda (17). “A grande vergonha do apito em 2024”, reclamou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves: “Textor terá mais munição”

Para Milton Neves, a atitude do juiz nesta segunda-feira (17) lhe ‘tira a vontade de acompanhar o futebol’. O radialista alfinetou Rodrigo, considerando que mandou Hulk para o chuveiro mais cedo para ‘chamar a atenção’. “Demonstração de estrelismo ridícula”, disparou.

Por fim, o jornalista ironizou citando John Textor, o gestor da SAF do Botafogo. “Terá cada rodada mais munição para criar suas teorias conspiratórias”, concluiu.

PUBLICIDADE

O próprio empresário norte-americano repercutiu a expulsão de Hulk. “Dois cartões amarelos em nove jogos. Você precisa apertar o passo para alcançar o número do ano passado [de expulsões]”, escreveu Textor, em uma rede social.

PUBLICIDADE

O árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para Hulk por reprovar a forma como o camisa 7 alvinegro reclamou do motivo pelo qual levou o primeiro.

Na súmula, Rodrigo José Pereira de Lima justificou a expulsão de Hulk. “O mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘me diz o porquê do cartão, me diz o porquê”. Após ter sido expulso, o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva”, diz trecho do texto, com o árbitro acrescentando ter sido xingado por um palavrão pelo atacante do Atlético-MG, quando este saiu de campo.

Better Collective