Nicolas De La Cruz, jogador do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
No último fim de semana tivemos o retorno do Brasileirão e o destaque foi a vitória do Flamengo contra o Vasco pelo placar de 6 x 1, a maior goleada dessa edição até o momento. Principal contratação do Mengão até o momento, Nicolas de La Cruz mais uma vez teve uma atuação destacada.
Segundo o site Sofascore, o meia tem uma nota média de 8.01, a maior entre todos os atletas que disputam a Série A do Brasileirão que atuaram em pelo menos 60% da competição.
Gustavo Scarpa, do Atlético-MG e Wesley, do Internacional, fecham o top-3 das maiores notas médias do Campeonato Brasileiro após sete rodadas.
Confira a seleção do Torcedores.com após a sétima rodada do Brasileirão
Para formar a escalação ideal, iremos considerar a média do Sofascore por posição em um esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Outro ponto importante é que para aparecer na lista os jogadores precisam ter atuado ao menos 60% do total de minutos na competição.
Em caso de empate na média, para o time ideal do Torcedores.com, iremos considerar o jogador do time melhor posicionado na tabela. Em negrito as mudanças em relação a seleção da 6ª rodada:
Goleiro – Cleiton (Red Bull Bragantino) – 7.50
Lateral-direito – William (Cruzeiro) – 7.25
Zagueiros – Kaique Rocha (Athletico Paranaense) e Gustavo Gómez (Palmeiras) – 7.40 e 7.25
Lateral-esquerdo – Guilherme Arana (Atlético-MG) – 7.23
Volantes – Alisson (São Paulo) e Fernandinho (Athletico Paranaense) – 7.4 e 7.37
Meias – Nicolas de La Cruz (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Atlético-MG) – 7.9 e 7.73
Atacantes – Luciano (São Paulo) e Wesley (Internacional) – 7.53 e 7.60
Mudanças na seleção da rodada
O retorno do Brasileirão teve quatro mudanças no time ideal em relação a escalação até a sexta rodada. João Marcelo (Cruzeiro), Renê (Internacional), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Bruno Henrique (Flamengo) deixam a seleção do Torcedores.com para as entradas de Gustavo Gómez (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Gustavo Scarpa (Atlético-MG) e Wesley (Internacional).
Um lado interessante é que apenas o zagueiro paraguaio é novidade entre os melhores do Sofascore. Os demais já apareceram entre os jogadores com maior nota média do Brasileirão.

