Home Futebol PVC indica clube do Brasileirão para o Vasco se inspirar: “Grande exemplo”

PVC indica clube do Brasileirão para o Vasco se inspirar: “Grande exemplo”

Comentarista destacou clube que não teve investidores milionários e que pode ser um exemplo para o Cruzmaltino, que vive crise

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Camisa, Vasco

Camisa do Vasco (Leandro Amorim/Vasco)

A crise do Vasco da Gama fora de campo chegou a dentro das quatro linhas com a goleada por 6 a 1 sofrida para o Flamengo. Para Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, o time cruzmaltino precisa se organizar para voltar a ser competitivo.

PUBLICIDADE

O clube está em litígio com a 777 Partners, dona da SAF, que perdeu na justiça, por liminar o controle do clube para a associação.

Agora, o Vasco busca um novo investidor, mas para PVC, o clube pode se inspirar no Fortaleza, clube do Brasileirão que tem campanhas melhores que o Cruzmaltino nos últimos anos e que não tem grandes investimentos.

PUBLICIDADE

“O Vasco procura investidores, mas precisa olhar para suas origens. Não é o dinheiro, mas o planejamento. Não é ficar rico, mas administrar com critério e com o respeito pelo que os grandes vascaínos construíram. O Fortaleza é o grande exemplo”, escreveu PVC em sua coluna do UOL Esporte.

“Há sete anos, amargava sua sétima temporada de Série C, como se estivesse preso num feitiço do tempo que o impedisse dr passar da fronteira. De lá até a final da Copa Sul-americana, não houve milagre nem investidores mirabolantes. Houve trabalho.”

PVC lembrou histórica do Vasco para pedir “outra resposta” ao clube

O Vasco comemorou recentemente a Resposta Histórica do clube, que virou fato a se comemorar. Agora, para PVC, é outra do clube dar outra resposta e voltar à sua era de grandeza que se foi há alguns anos.

“Como dos homens que ergueram São Januário e deram a Resposta Histórica há cem anos. O Vasco precisa de outra grande resposta. E ela tem de estar dentro dos grandea vascaínos que se orgulham deste clube gigante.”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial