Home Futebol PVC revela gigante europeu como inspiração para o Flamengo: “Seu exemplo no mundo” 

PVC revela gigante europeu como inspiração para o Flamengo: “Seu exemplo no mundo” 

Comentarista destacou possibilidade de estádio do Flamengo ter nome semelhante à casa do Palmeiras, em São Paulo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Flamengo, time

Time do Flamengo comemora gol de David Luiz contra o Vasco (Paula Reis / Flamengo)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, revelou que o Bayern de Munique segue sendo a grande inspiração para o Flamengo no projeto de seu estádio próprio. O comentarista, em sua coluna do UOL Esporte, indicou a reunião do presidente do time rubro-negro, Rodolfo Landim, com a cúpula da Allianz como um sinal de que o time alemão é seu “exemplo no mundo”.

PUBLICIDADE

PVC revelou que os estudos do Flamengo por seu estádio, que será no Gasômetro, no Rio de Janeiro, se espelham no que foi feito em Munique.

“A conversa de Rodolfo Landim com a cúpula global da Allianz é mais um sinal de que o Flamengo mira o Bayern como seu exemplo no mundo”, destacou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Todos os estudos rubro-negros para a construção de seu estádio no Gasômetro se espelham nos estudos feitos em Munique, onde houve uma parceria inicial com Munique 1860 e, e todo o processo, com sócios como Adidas e Allianz.”

PVC destacou possibilidade de estádio do Flamengo ter o mesmo patrocinador da casa do Palmeiras

A Allianz já é dona dos naming rights da casa do Palmeiras, o Allianz Parque, e ainda assim pode batizar o estádio do Flamengo. Conforme explicou PVC, não há restrição para isso, visto que não há previsão de exclusividade.

“Não há restrição no contrato entre W. Torre e Allianz, que batizou o Allianz Parque, em São Paulo. O contrato com a casa do Palmeiras não prevê exclusividade e não há nenhum problema em outra parceria.”

PVC chamou a atenção para a chance de ter uma espécie de “Allianz Fla” no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“Pode perfeitamente haver um Allianz Fla, de preferência sem o complemento Arena, que significa areia, em sua origem do latim. É precoce dizer que haverá o patrocínio.”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial